Publicidade
Home  >  News Voltar

BvlgariIl Giardino Notturno di Bulgari

15 de março de 2016
O Il Giardino Notturno di Bulgari é um relógio que combina de uma forma extremamente sedutora a alta relojoaria e a alta joalheria.



Il Giardino Notturno di Bulgari foi um dos finalistas do Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra, na categoria "Ladies' High Mech", ou "Alta Mecânica para Senhoras".


O modelo com caixa em ouro branco ou ouro rosa é equipado com um mecanismo mecânico automático com complicação de fases da lua astronômica, que apenas exige o ajuste de um dia a cada 122 anos.


Como nos demais relógios da Bvlgari, em particular nos modelos Giardini di Bvlgari, seu mostrador utiliza técnicas de decoração inspiradas na história da joalheria, que a marca italiana têm perpetuado ao longo de seus mais de 130 anos de História.


Os Giardini di Bvlgari apresentam motivos característicos da coleção Naturalia, criados com a utilização das técnicas de champlevé, pintura em miniatura, marchetaria com madrepérola ou pedras e engaste de pedras preciosas.


No modelo lançado em Baselworld 2015, Il Giardino Notturno, o céu noturno revela um jardim com uma "Bela-da-Noite" estilizada. Também conhecida como Maravilha-do-Peru, ou apenas maravilha, este motivo já foi utilizado em marchetaria com madrepérola para decorar uma peça de joalheria da Bvlgari nos anos 1970.


Trata-se de um mostrador cuja complexidade expressa os diferentes elementos dos quais a decoração de cada uma das três versões consiste. Um mostrador de arquitetura em quatro níveis e que evoca os quatro elementos primordiais.



Fogo

A Bvlgari revela o caráter fascinante e a aparência brilhante do vidro de aventurina, uma arte que data do século 17. Este material de azul intenso, dotado de inclusões de cobre, é salpicado com oito estrelas de diamante.



Terra

As belas-da-noite são gravadas com a técnica champlevé, engastadas, polidas e rodiadas. O especialista em marchetaria então encaixa peças de madrepérola branca e taitiana no interior das pétalas gravadas.

Ar

O movimento com sua indicação de fases da lua possui um disco de aventurina decorado com duas luas em ouro gravadas e polidas.



Água

As ondas são gravadas em madrepérola. Para obter os tons de azul desejados, verniz negro é aplicado sob o madrepérola branco. São as diferentes espessuras da madrepérola resultantes que causam as variações na intensidade do azul. A madrepérola é então polida para seu máximo brilho.

O Il Giardino Notturno di Bulgari é um relógio sedutor e muito feminino e está disponível em três versões, ouro rosa com ou sem brilhantes em seu aro e ouro branco com diamantes no aro.



Il Giardino Notturno di Bulgari - Ficha técnica

Movimento

Mecânico automático de manufatura Bvlgari Solotempo Calibre BVL 210
Reserva de marcha de 42 horas, frequência 28.800 alternâncias/hora
Indicação de horas, minutos, fases da lua

Caixa

Redonda em ouro branco ou rosa
Aro gravado Bvlgari Bvlgari ou engastado com brilhantes
Resistente à água a 30 metros
Diâmetro 37 mm
Espessura 10,7 mm

Pulseira

Couro de aligátor com fecho de fivela em ouro rosa ou branco

Preço

44.000 Francos Suíços



Artigo originalmente publicado na Revista Pulso ed. 102, Jan/Fev 2016
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS