Publicidade
Home  >  News Voltar

Van Cleef & Arpels - SIHH 2016Midnight Nuit Lumineuse

16 de fevereiro de 2016
O novo Midnight Nuit Lumineuse da Van Cleef & Arpels inova ao apresentar um mostrador iluminado de forma mecânica.


O modelo da linha Poetic Astronomy exibe um mostrador em aventurina onde, entre diversas constelações, destaca-se a do Unicórnio - ou Monoceros, com seis diamantes iluminados.


O Midnight Nuit Lumineuse utiliza o fenômeno da piezo-eletricidade, estudado desde o século 18 e agora usado pela primeira vez na coleção Poetic Complications. O termo se refere à capacidade de certos materiais acumularem uma carga elétrica quando sujeitos a estresse mecânico.


O modelo possui uma tira de cerâmica que, quando posta a vibrar pelo movimento, gera energia elétrica mecanicamente. Isto é usado para energizar seis diodos eletroluminescentes que, quando solicitado, iluminam por trás os seis diamantes visíveis no mostrador.

A iluminação se dá por cerca de quatro segundos, enquanto a passagem do tempo continua a ser mostrada. A qualquer momento, a hora - discretamente indicada por um ponteiro retrógrado em ouro branco - pode ser lida em uma escala graduada até 12.



Midnight Nuit Lumineuse - Ficha técnica

Movimento
Mecânico automático com horas retrógradas e módulo de iluminação sob demanda, desenvolvido exclusivamente para a Van Cleef & Arpels, 40 horas de reserva de marcha
O mecanismo de geração de eletricidade é objeto de uma solicitação de patente pela Van Cleef & Arpels

Caixa
42 mm case em ouro branco
Mostrador em vidro de aventurina, ouro branco, com pintura em miniatura e diamantes
Fundo gravado sobre ouro branco lembrando o desenho do mostrador

Pulseira
Couro de aligátor, fecho de fivela em ouro branco
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS