Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG HeuerCarrera Heuer-02T

01 de fevereiro de 2016
A TAG Heuer anuncia o lançamento do Carrera Heuer-02T, um cronógrafo automático com certificado COSC e turbilhão, para Baselworld 2016.


Após o lançamento do Carrera Heuer-01, pilar de uma nova coleção de ousados e modernos cronógrafos da TAG Heuer, o Carrera Heuer-02T - um cronógrafo automático certificado pelo COSC e com duplo turbilhão volante em titânio e carbono, foi anunciado em 2015, e agora terá seu lançamento oficial.


Símbolo do luxo acessível, um conceito caro à TAG Heuer, o modelo marca o início de um novo segmento de alta relojoaria com um preço realista. Ele representa alta tecnologia e qualidade, desempenho, manufatura, perfeito domínio do processo industrial e bom custo de fabricação. Isso é o que torna possível a existência do único cronógrafo automático, certificado pelo COSC e com turbilhão da indústria suíça que custa menos que 15.000 francos suíços. Para a versão Black Phantom é proposto o preço de 19.900 francos suíços, em uma edição limitada a 250 peças numeradas.


O modelo foi inspirado no cronógrafo CH-80, e reinterpreta duas complicações tradicionais da relojoaria, o cronógrafo (uma grande especialidade da TAG Heuer) e o turbilhão. Com frequência de 28.800 aph (4 Hz), o principal desafio técnico foi implementar um tambor, cronógrafo, corda automática e um turbilhão volante em um diâmetro de apenas 32 mm, com uma disposição de contadores para proporcionar um look harmonioso e contemporâneo.


Seu desenho foi concebido para otimizar a montagem nas oficinas da TAG Heuer em Chevenez. Ele aloja um turbilhão leve, feito artesanalmente por 4 relojoeiros e inspirado no turbilhão Monaco V4, sendo que suas peças centrais são feitas em titânio e as periféricas em carbono. Tanto a fabricação, quanto a montagem e o ajuste são feitos à mão.

Os principais componentes são fabricados nas oficinas da manufatura da TAG Heuer. A espiral é produzida por sua parceira suíça Atokalpa. Ele conta com uma reserva de marcha de 65 horas.


Cada relógio é submetido a um protocolo de testes com duração de 21 dias. Todos os movimentos são certificados pelo Controle Oficial Suíço de Cronômetros (COSC).

A caixa, feita em titânio Grau 5, tem uma composição modular de 12 elementos. Esse conceito abre um enorme leque de possibilidades, combinando materiais, cores e acabamentos. O conjunto conta com uma pulseira em couro de crocodilo preto, costurado sobre borracha, o que confere um look esportivo e ousado. O modelo é estanque a 100 metros.



TAG Heuer CARRERA Heuer-02T - Ficha técnica

Referências
CAR5A8Y.FC6377
CAR5A8Z.FC6377 (Black Phantom - edição limitada a 250 peças numeradas)

Movimento
Calibre HEUER-02T, in-house, cronógrafo automático COSC com turbilhão
Pontes pretas esqueletizadas
Roda de colunas preta, gaiola do turbilhão em titânio e carbono
Reserva de marcha de 65 horas

Caixa
45 mm, em titânio grau 5, modular com 12 elementos diferentes
Aro em titânio preto com taquímetro
Coroa em aço revestida em borracha
Mostrador esqueleto preto com contador de minutos às 3 e de horas às 9
Índices em bastão com acabamento polido e acetinado
Ponteiros com SuperLuminova, acabamento polido e acetinado
Estanque a 100 metros

Pulseira
Couro de crocodilo preto opaco, costurado sobre borracha preta tom sobre tom, fecho de báscula com botões de segurança
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS