Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard Mille - SIHH 2016RM 50-02 Turbilhão Cronógrafo Split Seconds

29 de janeiro de 2016
A Richard Mille apresentou no SIHH 2016 o RM 50-02 Turbilhão Cronógrafo Split Seconds, resultado de sua parceria com a Airbus Corporate Jets (ACJ).


Este novo relógio, assim como os luxuosos jatos construídos pela ACJ e personalizados de acordo com os desejos dos clientes, utiliza avançados elementos de design no seu interior, no desenho das pontes e da platina em titânio grau 5, assim como a esqueletização em todas as áreas possíveis, reduzindo substancialmente o seu peso. Muitas peças têm um revestimento especial, utilizado na aeronáutica para proteção contra corrosão.


O movimento de cronógrafo split-seconds tem um visual deslumbrante, com diferenciais técnicos, como a eliminação do salto no arranque e parada do cronógrafo, com novas peças de split-seconds também em titânio, que reduzem o consumo de energia pela redução do atrito.


O novo calibre RM 50-02 turbilhão tem um indicador de reserva de marcha (70 horas) entre as 11 e as 12 horas, e um indicador de torque que informa a tensão exercida sobre a mola principal, permitindo a otimização da cronometria e um indicador de funções da coroa (corda, neutro ou ajuste da hora).


A inovadora e distintiva forma da caixa, em liga de titânio e alumínio (TiAl) com um aro secundário em cerâmica, foi inspirada nas janelas dos jatos da ACJ, com uma estrutura visível de múltiplas camadas. Esta liga de Titânio-Alumínio é a mesma usada pela Airbus nas lâminas das turbinas dos jatos, que devem funcionar perfeitamente mesmo sujeitas a altas temperaturas e pressões, o que requer um material bastante resistente ao desgaste.


É a primeira vez que os icônicos parafusos Richard Mille do exterior do aro são substituídos por parafusos "Torq set", com seu design distintivo das cabeças, e que é utilizada uma coroa inspirada em um motor a jato, com o logotipo da Airbus gravado.

O turbilhão RM 50-02 ACJ é uma edição limitada de 30 peças, e estará disponível apenas nas boutiques Richard Mille.



RM 50-02 Turbilhão Cronógrafo Split Seconds - Ficha técnica

Edição limitada de 30 peças

Movimento
Calibre RM50-02, movimento com turbilhão a corda manual com horas, minutos, cronógrafo split-seconds, contador de 60 minutos e reserva de marcha (70 horas), 37 rubis
Indicador de torque e de funções: W (Corda) - D (Data) - H (Ponteiros)
Dimensões 32,00 x 30,40 x 7,87 mm
Diâmetro do turbilhão 12,30 mm, balanço 10 mm
Frequência 21.600 aph (3 Hz)

Caixa
Dimensões 50,10 x 42,70 x 16,50 mm, em Titânio-Alumínio (TiAl)
Platina e pontes em titânio grau 5

Preço
USD 1,050,000.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS