Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC - SIHH 2016Grande Relógio Aviador Heritage 48 e 55

11 de janeiro de 2016
Em uma prévia de seus lançamentos no SIHH 2016, a IWC apresenta dois novos relógios para pilotos, o Grande Relógio Aviador Heritage, com versões em 48 e 55 mm.



Criado há 75 anos, o histórico Relógio Aviador (calibre 52 T.S.C.) era até agora o maior relógio de pulso já produzido pela IWC Schaffhausen. O sucessor do Relógio Aviador, o Grande Relógio Aviador Heritage 55, com 55 milímetros de diâmetro, supera o recorde de 1940. A edição, em titânio, é limitada a 100 exemplares.


Tal como o seu irmão maior, o Grande Relógio Aviador Heritage 48 assemelha-se ao original, mas faz algumas concessões em relação às modernas ideias de estética e conforto. Com caixa de titânio de 48 mm, o modelo é limitado a 1000 exemplares.


O mostrador preto fosco e o triângulo na posição das 12 são marcas tipicamente distintivas de um Relógio Aviador clássico. O fato do triângulo ter sido colocado abaixo do traço das 12, em vez de integrado na indicação dos minutos, é uma outra reminiscência do original, de 1940.


Contudo, o Grande Relógio Aviador Heritage 55 não possui ponteiro central dos segundos, tal como o Relógio Aviador e seu histórico calibre 52 T.S.C (de "Tirette Seconde Centrale"), construído segundo exigências dos comandos militares. Naquela época, o relógio era parado por meio de um mecanismo de parada do balanço, puxando-se a coroa, para que pilotos e navegadores pudessem sincronizar os seus relógios com precisão. O novo modelo tem pequenos segundos às 6 horas; contudo, o calibre a corda manual 98300 da IWC pode ser parado do mesmo modo, ao se puxar a coroa.


A caixa de titânio é fosca, para eliminar reflexos prejudiciais à legibilidade, e possui uma caixa interior de ferro macio para proteger o movimento contra campos magnéticos. A grande coroa de forma cônica é uma reminiscência dos primeiros dias da aviação, quando os pilotos usavam luvas grossas em cockpits não aquecidos. Com uma coroa destas dimensões seria fácil dar corda em excesso, o que poderia danificar o mecanismo, por isso ele é equipado com um acoplamento deslizante, para prevenir que isto possa acontecer.

A pulseira em couro de vitela também tem inspiração histórica. Ela é dividida em duas partes, costurada em conjunto no final e fixada por dois rebites.

O Grande Relógio Aviador Heritage 48 (ref. IW510301) tem caixa de 48 milímetros em titânio e abriga o calibre a corda manual IWC 59215 com reserva de marcha 192 horas indicada no fundo em safira.



Grande Relógio Aviador Heritage 55 Ref. IW510401 - Ficha técnica

Edição limitada de 100 exemplares

Movimento
Calibre a corda manual 98300, 18.000 aph (2,5 Hz), 18 rubis, 46 horas de reserva de marcha
Pequenos segundos às 6 horas com mecanismo de parada
Balanço de Glucydur, espiral Breguet
Caixa interior de ferro macio para isolamento contra campos magnéticos

Caixa
Titânio, 55 x 13,5 mm, resistente à água a 6 atm
Mostrador preto, vidro de safira convexo, antirreflexo de dupla face
Coroa rosqueada com acoplamento deslizante

Pulseira
Couro de vitela, fecho de fivela de titânio


Grande Relógio Aviador Heritage 48 Ref. IW510301 - Ficha técnica

Edição limitada de 1000 exemplares

Movimento
Calibre a corda manual 59215, 28.800 aph (4 Hz), 30 rubis, 192 horas de reserva de marcha
Pequenos segundos às 6 horas com mecanismo de parada, indicação de data
Balanço de Glucydur, espiral Breguet
Caixa interior de ferro macio para isolamento contra campos magnéticos

Caixa
Titânio, 48 x 14,5 mm, resistente à água a 6 atm
Mostrador preto, vidro de safira convexo, antirreflexo de dupla face
Coroa rosqueada com acoplamento deslizante

Pulseira
Couro de vitela, fecho de fivela de titânio
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS