Com o Exospace B55, a Breitling apresenta seu primeiro cronógrafo conectado (inteligente), aplicando uma nova filosofia que coloca o smartphone a serviço do relógio, a fim de aumentar sua funcionalidade e a facilidade de utilização.
Para a Breitling, não se tratava de criar um relógio como uma "extensão" dependente de um smartphone - e menos eficaz que este último. O cronógrafo deveria ser o protagonista e a conexão ter como objetivo principal a melhoria da sua funcionalidade. Graças à comunicação bidirecional, os dois instrumentos se complementam, sendo cada um utilizado naquilo que faz de melhor.
A principal vantagem do smartphone é o tamanho da tela e a ergonomia da interface, assim o proprietário do Exospace B55 pode recorrer a ele para efetuar algumas regulagens (acerto da hora, fusos horários, alarmes, parâmetros de exibição e funcionamento, modo noturno). Como resultado, um grande ganho de conforto e eficácia. De modo inverso, o utilizador pode baixar do cronógrafo para o smartphone os resultados de diversas medições (tempos de voo, tempos cronometrados, tempos de voltas, etc), a fim de lê-los mais facilmente, armazená-los ou transmiti-los.
O novo sistema de relógio conectado da Breitling permite, deste modo, uma utilização facilitada das funcionalidades do cronógrafo. O Exospace B55 também recebe notificações, em caso de recepção, no smartphone, de um e-mail, de uma mensagem (SMS, WhatsApp), de uma chamada telefônica (com o nome ou o número da pessoa que telefonou) ou para assinalar o próximo compromisso.
Este novo cronógrafo conectado distingue-se pelo design técnico, com uma caixa robusta e leve em titânio, equipada com um aro giratório com grampos, e uma pulseira exclusiva TwinPro, em borracha bicolor.
O inovador Calibre B55, com exibição analógica e digital, é dotado de uma série de funções inéditas, criadas especialmente para os pilotos - que incluem taquímetro eletrônico, cronógrafo que regista até 50 tempos intermédios e um sistema de "countdown/countup", útil para acionar uma contagem regressiva e uma cronometragem.
O "chrono flight" permite registar os "blocos de tempo" (tempos decorridos desde o momento em que o avião começa a taxiar para a decolagem até o momento em que este para, ao fim da missão) e os tempos de voo, memorizando data, hora de partida, hora de chegada, assim como a hora de decolagem e aterrissagem (funções Block e Flight Times).
A facilidade de utilização é reforçada por um modo de comando particularmente simples e lógico, com seleção das funções através da rotação da coroa, e ativação/desativação com os dois botões. As duas telas de cristal líquido (LCD), bastante legíveis, possuem um sistema de retro-iluminação ativado por simples pressão na coroa - ou quando o utilizador inclina o pulso num ângulo superior a 35° (função Tilt), o que se revela muito prático, quando se tem os comandos de um avião ou um volante nas mãos. Alimentado por uma bateria recarregável, o novo calibre Breitling B55, movimento SuperQuartz, dez vezes mais preciso que o quartzo normal, é um cronômetro certificado pelo COSC.
Breitling Exospace B55 - Ficha técnica
Movimento Calibre de manufatura Breitling B55, cronômetro certificado pelo COSC, SuperQuartz termocompensado, indicação analógica e digital LCD 12/24 h retroiluminada Cronógrafo 1/100 de segundo, hora universal UTC, "Countdown/Countup" (ou MET "Mission Elapsed Time" - Tempo Decorrido da Missão), cronometragem dos tempos de voo, cronometragem das voltas, taquímetro eletrônico, contagem decrescente, 2o fuso horário, 7 alarmes-despertadores diários, calendário perpétuo com exibição da semana, indicador de carga da bateria
Caixa Em titânio preto, resistente à água até 100 m. Aro giratório unidirecional com clique Vidro de safira, antirreflexo de dupla face, diâmetro 46 mm Mostrador preto Volcano
Pulseira Borracha bicolor TwinPro, com fecho de titânio