Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - SIAR 2015Coleção Montblanc 1858

27 de outubro de 2015
A nova coleção Montblanc 1858, o grande lançamento do SIAR 2015, foi inspirada nos cronógrafos produzidos pela venerável Minerva ao longo dos 157 anos de história da Manufatura.




Durante o SIAR 2015 pudemos conhecer em primeira mão a nova coleção Montblanc 1858, em especial as edições especiais em azul, que durante 2015 serão vendidas apenas na América Latina. Suas imagens ainda não estão disponíveis, pois serão oficialmente lançados apenas no SIHH 2016.



A coleção foi apresentada durante um jantar de gala na Casa del Lago, no Jardim de Chapultepec, na presença de Jerome Lambert, CEO Montblanc, das atrizes mexicanas Ana de la Reguera, Kate del Castillo, Olivier Montserrat e do blogueiro internacional Adam Gallagher.




Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter


O novo Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter foi inspirado em um cronógrafo "monopusher" desenvolvido pela Minerva na década de 1930. A caixa tem design com formas arredondadas e, assim como no modelo original, as alças são finas e curvas, proporcionado excelente ergonomia.

Com diâmetro de 44 mm em aço ou ouro rosa 18 K, o modelo é equipado por um movimento mecânico a corda manual com acabamento de alta relojoaria.


Para realçar o caráter histórico desta edição limitada de 100 peças, a coroa chanfrada, que inclui o botão do cronógrafo, foi mantida, assim como o fino aro redondo, para que o mostrador tenha a maior visibilidade possível.


O mostrador "bicompax" grande e excepcionalmente legível tem grandes algarismos arábicos e ponteiros "catedral" revestidos com SuperLuminova. Um contador às 9 exibe os pequenos segundos, enquanto o segundo mostra o acumulador de minutos do cronógrafo. O fundo é pintado em preto profundo e exibe o emblema histórico Montblanc.

Um calibre de manufatura excepcional


O calibre de cronógrafo monopusher a corda manual MB M 16.29, com dimensões de um movimento de relógio de bolso e visível através do verso transparente de safira, foi inspirado no movimento do cronógrafo original, o calibre 17,29, projetado pela Minerva em 1929.

Assim, eles têm componentes muito semelhantes. Assim como no cronógrafo histórico, possui roda de colunas ativada pelo botão incorporado à coroa. Através do fundo transparente, é possível observar o icônico "V" da ponte do cronógrafo, marca registrada da Minerva desde 1912. Componentes como a ponte do grande balanço com ajuste fino "pescoço de cisne" têm acabamento com Côtes de Genève e bordas e ângulos chanfrados à mão, na melhor tradição da Alta Relojoaria.


O acoplamento horizontal nesta construção clássica é combinado com uma alavanca que detém os martelos do cronógrafo, arrematada com uma pequena seta, assinatura visual Minerva. Este mecanismo clássico, montado, ajustado e finalizado à mão na Manufatura de Villeret, respeita os mais altos padrões relojoeiros. O movimento com 252 componentes tem espessura de 6,30 milímetros e oscila a 18.000 alternâncias, uma frequência tradicional que lhe permite uma autonomia de 50 horas.


Montblanc 1858 Small Second Special Edition


A coleção Montblanc 1858 também apresenta um modelo de aço a corda manual com 44 milímetros de diâmetro, com indicação de horas, minutos e pequenos segundos às 6 horas. O movimento MB 23,03 tem como base o calibre de bolso ETA/Unitas 6498.

Com seu grande diâmetro de 37,2 milímetros, tem 17 rubis e frequência de 21.600 alternâncias, para 46 horas de reserva de marcha. Os acabamentos visíveis através do fundo transparente, como os parafusos azulados, estão em consonância com o espírito dos relógios desenvolvidos na década de 1930.


O estilo vintage é complementado por uma pulseira de couro bovino ou de crocodilo preta com costura em tom cru e um fecho de fivela em aço. A edição limitada de 858 peças, em homenagem ao aniversário de Minerva em 1858, traz material luminoso de estilo "vintage" na cor bege; o modelo não limitado possui luminoso branco.

Um mostrador vintage

O aro fino maximiza a clareza do mostrador, tanto à noite como durante o dia, com grandes algarismos arábicos e ponteiros "catedral" revestidos de SuperLuminova na cor bege ou branco. Para sublinhar ainda mais o design retrô, os segundos são mostrados em um pequeno submostrador às 6, como habitual neste tipo de instrumento na década de 1930.


Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition 100 - Ficha técnica

Movimento
Manufatura Montblanc Calibre MB M16.29, cronógrafo monopusher a corda manual com escala taquimétrica, roda de colunas e acoplamento horizontal
Diâmetro 38,4 milímetros, altura 6,3 milímetros
252 componentes, 22 rubis, reserva de marcha de 50 horas
Balanço com parafusos, diâmetro 14,5 mm, 18.000 aph (2,5 Hz)
Platina em prata alemã banhada a ródio com perlage em ambos os lados
Pontes em prata alemã banhadas a ródio com "Côtes de Genève"
Engrenagens com superfícies de polimento diamante e banhadas a ouro, com braços facetados

Indicações
Horas e minutos centrais, pequenos segundos às 9
Ponteiro de segundos do cronógrafo central, contador de 30 minutos às 3 horas
Escala taquimétrica

Caixa
Edição limitada em ouro rosa 5N 18 K, diâmetro 44 mm, altura 13,15 milímetros
Vidro de safira antirreflexo, fundo em ouro parafusado, com inserção de safira
Resistente à água a 3 atm, coroa em ouro rosa com emblema Montblanc em alto relevo
Botão do cronógrafo integrado à coroa
Mostrador preto com algarismos arábicos com SuperLuminova, ponteiros de horas e minutos luminescentes banhados a ouro rosa, emblema histórico da Montblanc às 12, escala taquimétrica

Pulseira
Couro de crocodilo preto com fivela de ouro rosa 18K ou aço

Preços
1858 Chronograph Tachymeter - Aço - 100 peças - 24.000 Euros (incluindo 19 % VAT)
1858 Chronograph Tachymeter - Ouro - 100 peças - 30.000 Euros (incluindo 19 % VAT)


Montblanc 1858 Small Second Limited Edition - Ficha técnica

Movimento
Calibre MB M 23.03, a corda manual, 17 rubis
Reserva de marcha de 46 horas, 21.600 aph (3 Hz)
Indicação de horas e minutos centrais, pequenos segundos às 6 horas

Caixa
Em aço vidro de safira antirreflexo, fundo com painel de safira
Diâmetro 44 mm, altura 10,95 milímetros
Resistente à água a 3 atm
Coroa de aço com emblema Montblanc em alto relevo
Mostrador preto com algarismos arábicos revestidos de SuperLuminova, ponteiros de horas e minutos luminescentes banhados a ródio, emblema histórico da Montblanc às 12

Pulseira
Couro bovino de crocodilo preto com fivela de aço, ou bracelete "mesh" de aço

Preços
1858 Small Second Special Edition - limitada a 858 peças - 3190 Euros (incluindo 19 % VAT)
1858 Small Second Special Edition - edição não-limitada - 2.900 Euros (incluindo 19 % VAT)
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS