Publicidade
Home  >  News Voltar

Bvlgari - Baselworld 2015Diagono Magnesium

19 de outubro de 2015
A Bvlgari lançou em Baselworld 2015 o Diagono Magnesium, um modelo com caixa em aço, magnésio e polímero PEEK, com destaque para o conceito e-Magnesium, a proposta da marca para um relógio inteligente.


De notáveis leveza e resistência, o modelo tem a lateral da caixa constituída por dois materiais utilizados principalmente na indústria espacial: o magnésio e o PEEK, um polímero capaz de suportar as condições mais extremas.


Gravado com o duplo logo Bvlgari, o aro é feito de cerâmica, enquanto seu mostrador exibe um revestimento "Motorlac", assim como a superfície da carrura. Esta laca desenvolvida pela Bvlgari veste tanto quanto protege.


Ele não apenas é capaz de resistir a temperaturas extremas ou variações de dilatação dos materiais, como também permite ousados efeitos de texturas granuladas e coloridas. Assim, o Diagono Magnesium se apresenta em quatro variações cromáticas: antracito, marrom, prateado e azul.


O conceito e-Magnesium possui um chip criptográfico e uma antena invisível que, usando tecnologia NFC (Near Field Communication) permite ao relógio transmitir um certificado digital à aplicação Bvlgari Vault em um smartphone iOS ou Android. Basta posicionar o relógio próximo ao smartphone (que já é equipado com um chip NFC) para ativar a aplicação. Apenas o dono do relógio tem acesso ao conteúdo confidencial gravado com segurança de nível bancário. Atualmente, a tecnologia NFC é a mais segura na transmissão de dados, ao exigir que os dois dispositivos estejam muito próximos para se conectarem, em contraste com o Bluetooth ou outras tecnologias sem fio.


As suas aplicações são muito vastas: pagamentos, abertura de portas e carros, chamadas automáticas, transferência de dados, tíquetes de transporte, etc. O Diagono e-Magnesium e o Bvlgari Vault armazenam a informação criptografada em um "cloud" enterrado em um bunker militar Suíço, em algum lugar nos Alpes.


No caso de perda ou roubo do telefone, os parâmetros da aplicação Bvlgari Vault destruirão os dados, tornando-os inacessíveis. Ele pode ser restaurado pelo backup criptografado ativado através do Diagono Magnesium. Este sistema foi desenvolvido pela WISeKey, uma empresa Suíça baseada em Genebra.



Bvlgari Diagono Magnesium - Ficha técnica

Movimento
Mecânico automático Bvlgari, 28.800 aph, reserva de marcha de 42 horas
Indicação de horas, minutos, segundos e data

Caixa
Em aço, 41 mm, com carrura de magnésio e PEEK, superfície tratada com Motorlac antracito, marrom, prateado ou azul
Aro de cerâmica gravado com duplo logo Bvlgari
Fundo com tratamento PVD negro
Mostrador tratado com Motorlac, combinando com a cor da lateral
A versão e-Magnesium possui um chip NFC e uma antena integrados ao relógio

Pulseira
Borracha vulcanizada com fecho de fivela em PEEK

Preço
USD 4,600.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS