Publicidade
Home  >  News Voltar

Longines - Baselworld 2015Longines Pulsometer Chronograph

23 de junho de 2015
A Longines revisitou seu rico patrimônio relojoeiro e apresentou em Baselworld o Longines Pulsometer Chronograph, reedição de um modelo dos anos 1920, então destinado à utilização por médicos.



Graças à sua escala pulsométrica, este cronógrafo de botão único permitia não apenas a medição do tempo, mas também o ritmo cardíaco de maneira simples, fiável e precisa.


Antes, a medida do pulso era feita em um período de 60 segundos, durante o qual deveria se contar com exatidão o número de pulsações do paciente. Este procedimento não era sempre rigoroso, e a criação do pulsômetro permitiu reduzir esta imprecisão.


Como o modelo original, o Longines Pulsometer Chronograph permite indicar, através do ponteiro do cronógrafo acoplado à escala pulsométrica, o ritmo cardíaco do paciente no mostrador após apenas 30 pulsações.



Longines Pulsometer Chronograph - Ficha técnica

Movimento
Mecânico a corda automática, cronógrafo de botão único com roda de colunas, calibre L788.2 desenvolvido pela ETA com exclusividade para a Longines, 27 rubis, 28.800 aph, reserva de marcha de 54 horas
Indicação de horas, minutos, segundos, cronógrafo, pulsômetro, data

Caixa
Em aço, 40 mm, botão integrado à coroa, vidro e fundo de safira, estanque até 3 atm (30 m)
Mostrador branco laqueado com escala pulsométrica em vermelho, 9 algarismos arábicos negros pintados, ponteiros em aço azulado do tipo "Breguet"

Pulseira
Em couro de aligátor marrom com fivela

Preço
3.500 Euros/4.200 Dólares
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS