Kari Voutilainen - Baselworld 2015Voutilainen GMR
14 de maio de 2015
Um grande virtuoso das complicações, o relojoeiro Kari Voutilainen apresentou em Baselworld 2015 o novo Voutilainen GMR, com segundo fuso horário de 24 horas e indicador de reserva de marcha.
Como sempre, o movimento, à exceção de espiral, mola principal e rubis, foi completamente concebido e produzido à mão nas oficinas do mestre, na quietude do vilarejo de Môtiers. Produzido em alpaca, este mecanismo de alta gama é constituído por 250 componentes e 28 rubis.
Engenhoso, permite ajustar o segundo fuso horário através da coroa que, ao invés de girar livremente, avança em saltos de uma hora, evitando assim a imprecisão em relação à hora local.
Enquanto o fundo em safira permite admirar o acabamento tradicional do movimento, com Côtes de Genève e chanfrado manual, o mostrador exibe uma elegância refinada. Às 6 horas, o GMT circunda os pequenos segundos, em simetria com o indicador de reserva de marcha retrógrada situado às 12 horas. A edição é limitada a 12 peças.
Voutilainen GMR - Ficha técnica
Movimento
Mecânico a corda manual, calibre Voutilainen rodiado em alpaca, 250 componentes, 28 rubis, Côtes de Genève e chanfrado manual
Indicação de horas, minutos, segundos, GMT em 24 horas, reserva de marcha
Caixa
Ouro branco, vermelho ou platina, 39 mm
Vidro e fundo de safira com tratamento antirreflexos
Mostrador em prata maciça, verde escuro, numerais romanos
Segundo fuso horário e pequenos segundos às 6 horas
Reserva de marcha retrógrada às 12 horas
Guilloché feito à mão nas oficinas Voutilainen
Pulseira
Crocodilo costurado à mão com fecho de fivela Voutilainen
Preço
As versões em ouro do Voutilainen GMR têm um preço de venda de 108.000 Francos Suíços