Após Adagio e Soprano, Christophe Claret apresentou em Baselworld 2015 sua mais recente partitura musical: Allegro.
Esta peça de alta relojoaria associa a mais bela das complicações, a repetição de minutos, às funções de GMT, com indicador dia/noite, e grande data.
Tudo isto em um movimento que foi completamente retrabalhado, desde a platina às pontes, passando pelo regulador de inércia, também sem esquecer de seu coração: um novo órgão regulador, concebido e fabricado "in-house".
O mecanismo de sonnerie é revelado por meio de uma abertura no mostrador de safira, enquanto o fundo transparente permite admirar a arquitetura do movimento.
Como um virtuoso de complicações com acentos de poesia musical, Christophe Claret prestou uma atenção particular aos gongos catedral. Produzidos de forma muito refinada, contam com um dispositivo que impede vibrações excessivas para evitar ruídos indesejados.
Uma invenção patenteada, assim como a grande data e o ajuste de precisão. A edição é limitada a 20 peças para cada versão.
Movimento Mecânico de corda manual, calibre ALG89, 520 componentes, 39 rubis, 21.600 aph, tambor único, pontes superpostas e esqueletizadas Charles X, reserva de marcha de aprox. 60 horas Funções de horas, minutos, segundos, repetição de horas, quartos e minutos, data, GMT com indicador dia/noite
Caixa Ouro rosa ou ouro branco 18K e titânio grau 5 PVD antracito, 45 mm Estanque até 30 metros (3 atm) Mostrador de safira fumê ou safira com metalização cinza-ardósia fosca
Pulseira Couro de aligátor
Preço O Christophe Claret Allegro será vendido a um preço de 268.000 Francos Suíços