Publicidade
Home  >  News Voltar

Omega - Baselworld 2015Globemaster Master Chronometer

25 de março de 2015
Mais importante lançamento da Omega em Baselworld 2015, o Globemaster é um relógio equipado com o movimento mecânico mais avançado da marca e possui um desenho inspirado nos primeiros modelos Constellation.


O Globemaster foi apresentado à imprensa no dia 18 de Março em um evento em Basel que contou com a presença do Presidente da Omega, Stephen Urquhart e de seu Vice-Presidente, Jean-Claude Monachon.


Os Constellation representam a perícia e o legado relojoeiro da Omega quanto à precisão e ao desempenho. O Globemaster é certificado após uma série de testes independentes, em um processo que estabelece um novo padrão de qualidade para a indústria relojoeira.


Duas características de desenho que definem o Globemaster são o mostrador, criado em um estilo que colecionadores chamam de "pie-pan", e o aro estriado, um elemento que decorou vários modelos Constellation famosos.


A história da Omega está presente no fundo da caixa do Globemaster. Para representar os prêmios de precisão que a marca recebeu nas famosas competições de cronometria em observatório típicas das décadas de 1940 e 1950, foi estampado um medalhão com a imagem de uma cúpula de observatório.


Oito estrelas no céu simbolizam as oito marcas de precisão mais importantes estabelecidas pela Omega e, reflexo do compromisso da marca com a qualidade que ela segue mantendo, as estrelas significam também os oito critérios METAS que um relógio e seu movimento devem superar para receber o grau de Master Chronometer.


Em dezembro de 2014, a Omega anunciou juntamente com o Swiss Federal Institute of Metrology (METAS) um novo processo de certificação para 2015. O Globemaster é o primeiro relógio aprovado por este processo, que, além de testá-lo em condições de uso diário, assegura o funcionamento correto quando exposto a fortes campos magnéticos de até 15.000 Gauss. Qualquer marca pode submeter seus relógios a esses testes, a fim de obter o certificado de Master Chronometer, que atesta tanto a qualidade do movimento mecânico como do próprio relógio.


Os oito critérios testados durante o processo de certificação são os seguintes:

1 - O funcionamento do movimento durante a exposição a um campo magnético de 15 000 Gauss;
2 - O desvio do tempo de marcha do relógio em seis posições;
3 - O desvio do tempo de marcha do relógio, entre 0 e 2/3 da reserva de marcha;
4 - O funcionamento do relógio durante a exposição a um campo magnético de 15.000 Gauss;
5 - O desvio da precisão média diária do relógio, submetido a um campo magnético de 15.000 Gauss;
6 - A precisão media diária do relógio em testes que reproduzem condições de uso diárias (seis posições, duas temperaturas);
7 - A reserva de marcha do relógio (autonomia - funcionamento sem recarregar);
8 - A estanqueidade do relógio (testada na água).



Antes que o relógio seja exposto ao campo magnético e seu funcionamento seja testado de acordo com os critérios do METAS, o movimento deve superar os testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). O relógio é entregue com um certificado que inclui um número de identificação, utilizado para consultar o desempenho do relógio em cada teste e que demonstra que o relógio foi certificado pelo METAS.


Disponível em uma ampla gama de materiais, incluindo o ouro Sedna? 18 K, ouro amarelo 18 K e aço, o Globemaster será sempre reconhecido como o primeiro Master Chronometer. O relógio de 39 mm exibe o icônico mostrador "pie-pan" que o Constellation tornou famoso em 1952.


Um mostrador azul com escovado solar decora os modelos em aço ou bimetálicos, disponíveis com bracelete ou pulseira de couro azul. As versões em ouro Sedna?, ouro amarelo, aço e aço com ouro amarelo 18 K têm mostradores prateados opalinos. O mostrador prateado opalino do modelo em aço tem pulseira de couro cinza. Os índices e a estrela Constellation são aplicados ao mostrador e feitos em ouro Sedna ou ouro amarelo, e são rodiados ou enegrecidos, segundo o material da caixa e a cor do mostrador.


Os ponteiros de horas e segundos combinam com os índices, revestidos de SuperLuminova, assim como os ponteiros de horas e minutos. Um indicador de data está situado às 6. Ao redor do mostrador, um aro estriado com filetes superiores lisos dá ao Globemaster um aspecto único, facilmente identificável. O aro dos modelos em aço é feito de metal duro (carbeto de tungstênio).

A caixa escovada tem duas peças biseladas e polidas, que unem ao aro os extremos das asas. Estas peças biseladas e polidas se encontram também no bracelete metálico de três fileiras, que é totalmente escovado, exceto em suas bordas polidas. Os elos centrais são ligeiramente curvados, o que realça ainda mais a sofisticação do relógio.


O Globemaster incorpora o calibre Omega Master Chronometer 8900/8901 Co-Axial, protegido por um vidro convexo de safira e com um elemento decorativo na forma de um medalhão do mesmo material que a caixa colocado sob o cristal, antes de que este seja fixado por quatro parafusos ao fundo de caixa. A caixa é estanque até 10 atm (100 metros).

Para atestar a fiabilidade e precisão de ambos os movimentos antimagnéticos mecânicos, o Globemaster é oferecido com uma garantia de quatro anos completos.



Omega Globemaster - Ficha técnica

Movimento
Omega Co-Axial Master Chronometer Calibre 8900/8901, oficialmente certificado pelo METAS
Automático bidirecional, 39 rubis, frequência: 25.200 aph (3,5 Hz), reserva de marcha de 60 horas
Antimagnético a 15.000 Gauss, espiral em silício
Balanço Omega de livre oscilação, escapamento Co-Axial em 3 níveis, 2 tambores em série, Nivachoc
Acabamento com rotor e pontes rodiados, Côtes de Genève em arabesco, parafusos, tambores e balanço enegrecidos
Indicação central de horas, minutos e segundos, data às 6

Caixa
Diâmetro 39,00 mm, altura 12,53 mm, resistente à água a 10 atm (100 m)
Ouro, aço com Sedna 18K ou ouro amarelo, aço com material duro
Escovada com chanfros polidos, símbolo Ω na coroa polida
Aro canelado polido em Sedna 18K, ouro amarelo ou material duro
Vidro em safira com antirreflexo em ambas as faces
Fundo com quatro parafusos, escovado e polido
Medalhão do Observatório em ouro Sedna 18K, ouro amarelo ou aço

Mostrador
"Pie Pan", inspirado no primeiro modelo Constellation de 1952
Azul ou prata opalina, com estrela Constellation aplicada em ouro
Índices aplicados facetados polidos em ouro Sedna 18K, ouro amarelo, rodiados ou enegrecidos, com SuperLuminova
Ponteiros facetados polidos em Sedna 18K, ouro amarelo, rodiados ou enegrecidos; h/m com SuperLuminova

Pulseira
Novo bracelete com 3 fileiras escovadas e chanfros polidos, fecho borboleta, pulseira em couro marrom, azul ou cinza com fecho dobrável, 20/18 mm

O Globemaster também estará disponível em uma edição limitada de 352 peças em platina, calibre 8913
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS