Publicidade
Home  >  News Voltar

ZenithAcademy Christophe Colomb Hurricane Grand Voyage II

26 de fevereiro de 2015
Para homenagear o mítico navegador Cristóvão Colombo, a Zenith apresenta o impressionante Academy Christophe Colomb Hurricane Grand Voyage II, um modelo com mecanismo muito complexo e uma decoração excepcional.



Limitado a 10 exemplares com acabamento inteiramente feito à mão, o Academy Christophe Colomb Hurricane Grand Voyage II segue-se ao Grand Voyage de 2013 e apresenta um movimento com três importantes inovações: um sistema patenteado de "gravity control", uma transmissão de fuso-corrente e a incomum frequência de 36 000 alternâncias/hora.

O modelo de 45 mm de diâmetro, em ouro rosa, possui uma arquitetura aberta que permite admirar os três mecanismos em ação. Os submostradores em ouro (horas/minutos às 12h, pequenos segundos às 9h, reserva de marcha às 4h) foram delicadamente guilhochados, depois esmaltados a branco e equipados com ponteiros e parafusos em aço azulado, segundo a grande tradição relojoeira.


A platina foi totalmente escavada à mão para deixar apenas em relevo a logomarca Zenith e uma série de estrelas. As partes escavadas foram então preenchidas com laca azul-noturno. O contrapeso do sistema "gravity control" também tem uma decoração poética e sofisticada, inteiramente feita à mão, representando o hemisfério sul em micropintura.


O fundo do Academy Christophe Colomb Hurricane Grand Voyage II traz uma representação com cor e relevo da epopeia do célebre navegador italiano, fixado ao movimento com a ajuda de um sofisticado sistema de apliques em ouro. Feito ao redor do mecanismo que lembra a suspensão dos cronômetros de marinha, o primeiro plano distingue a efígie de Colombo com a bandeira da monarquia espanhola, e enquadrada por palmeiras, a representação de dois indígenas que lhe ofereceram frutas e um papagaio. Estas personagens são delicadamente gravadas à mão, depois pintadas com cores cintilantes. Em segundo plano, sobre um oceano azul profundo, os três famosos navios - Santa Maria, Pinta e Niña - sob um céu luminoso. O conjunto é micropintado à mão.


O movimento exibe três mecanismos para uma melhor precisão: um órgão regulador de alta frequência (36.000 alternâncias/hora), um sistema de transmissão fuso-corrente, que compensa as variações de força do tambor e um módulo patenteado "gravity control" que permite compensar os efeitos da gravidade no seu funcionamento. O movimento totaliza 939 componentes, dos quais 354 para o calibre propriamente dito, sendo 173 os elementos do "gravity control". O fuso-corrente totaliza 585 componentes.


Se a transmissão fuso-corrente elimina as variações de isocronismo (igualdade de duração das oscilações), o mecanismo giroscópico autorregulador ("gravity control") permite manter o órgão regulador na posição horizontal, independentemente da inclinação do pulso, como os cronômetro de marinha. Segundo a Zenith, a manufatura é a única a dominar este sistema - premiado no Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra em 2011, na categoria relógios com complicações, inventado após cinco anos de desenvolvimento.

O modelo é apresentado em um precioso estojo em mogno com incrustações de osso de boi, que pode também servir de humidificador para 80 charutos. Em homenagem a Cristóvão Colombo, o estojo é decorado com uma serigrafia sobre pergaminho, que reproduz o planisfério de Waldseemüller (1507), o primeiro mapa-múndi a mencionar o nome "América".



Zenith Academy Christophe Colomb Hurricane Grand Voyage II - Ficha técnica

Movimento
Calibre El Primero 8805, a corda manual, diâmetro 37 mm, espessura 5,85 mm
354 componentes, sendo 173 da gaiola giroscópica, corrente feita de 585 componentes, 53 rubis
Frequência 36.000 aph (5 Hz), reserva de marcha de 50 horas
Indicação de horas e minutos às 12 horas, pequenos segundos às 9 horas, reserva de marcha às 3 horas
Módulo autorregulador de controle da gravidade às 6 horas
Transmissão fuso-corrente no mostrador das horas/minutos

Caixa, mostrador e ponteiros
Caixa em ouro rosa 18 quilates, estanque a 3 atm
Diâmetro 45 mm, espessura 14,80 mm/21,80 mm (com safira abaulada)
Safira abaulada com antirreflexo em ambas as faces, cúpulas que protegem o módulo Christophe Colomb
3 mostradores em ouro esmaltados, com índices das horas laqueados em preto
Ponteiros em aço azulado

Pulseira
Couro de aligátor marrom e fecho triplo extensível em ouro rosa

Preço
Com Ref. 18.2215.8805/36.C713, o Academy Christophe Colomb Hurricane Grand Voyage II será vendido a um preço de USD 353,000.00
 

NotíciasRelacionadas

07 de fevereiro de 2022
26 de novembro de 2021
22 de outubro de 2021
28 de maio de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS