Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC - SIHH 2015Portugieser Calendário Perpétuo Digital Data-Mês

12 de fevereiro de 2015
Em 2015 a IWC acrescentou à família Portugieser a grande indicação digital da data e do mês no novo Portugieser Calendário Perpétuo Digital Data-Mês Edição "75th Anniversary". São três versões com caixa de 45 milímetros, uma em platina limitada a 25 exemplares e duas em ouro vermelho limitadas a 75 exemplares.



O exclusivo modelo abriga o calibre de manufatura IWC 89801, que reúne calendário perpétuo com grande data digital, indicação dos anos bissextos, cronógrafo com flyback, assim como o "circuito instantâneo" e sistema automático de "dupla catraca".


Neste lançamento, por ocasião do 75o aniversário da família Portugieser, o relógio está equipado com vidro de borda arqueada e pulseira Santoni em couro de aligátor, além de um novo e atraente desenho do calibre.


O Portugieser Calendário Perpétuo Digital Data-Mês Edição "75th Anniversary" combina de forma clara duas indicações analógicas (hora e cronógrafo) com três indicações digitais (data, mês e ano bissexto), já que, segundo a IWC, hoje em dia a maior parte das pessoas prefere ver a hora com ponteiros e a data com algarismos.


A preocupação com os hábitos de ler a hora reflete-se também na sua indicação cronográfica, ao representar em um único contador, como em um relógio normal, as horas e os minutos cronometrados.


Tal como os seus antecessores, este calibre dispõe de função flyback integrada, que permite voltar a zero os ponteiros com a pressão de um botão e começar imediatamente uma nova medição do tempo.


Pode-se por à prova o mecanismo na passagem do ano, acionando o cronógrafo antes da meia-noite. Pontualmente, na passagem do ano, por um breve espaço de tempo, todo o mostrador se põe em movimento: seis ponteiros movem-se lentamente para frente, enquanto dois discos indicadores grandes e um pequeno saltam com um clique.


Mesmo com este esforço mecânico, a interação das complicações não tem qualquer efeito na precisão do movimento, mesmo quando a força da mola principal estiver terminando. O calibre IWC 89801 busca esta energia em um segundo tambor, o chamado "circuito instantâneo". Este desvia um pouco de energia a cada processo de mudança à meia-noite, armazena-a e a descarrega no momento exato no fim do mês ou do ano, quando, além dos discos da data e do mês, também o disco do ano bissexto tem que ser movido para frente.


O calendário perpétuo, acertado com a coroa, exigirá apenas uma correção no ano 2100, a ser efetuada por um relojoeiro, pois esse ano, ao contrário dos ciclos normais de quatro anos, não é um ano bissexto. O fundo transparente com safira permite a visão do movimento cuidadosamente acabado, constituído por 474 peças individuais.


O aperfeiçoado calibre 89801 inclui algumas novidades: a massa oscilante e o medalhão "Probus Scafusia" são um pouco mais finos e feitos de ouro vermelho maciço. Outra estreia são os parafusos azulados, que, em combinação com os rubis e as Côtes de Genève na platina, constituem um belo conjunto.

Foto Carlos E. Tiburcio Ramos


Portugieser Calendário Perpétuo Digital Data-Mês Edição "75th Anniversary"

Movimento
Calibre 89801, automático, frequência 28.800 aph (4 Hz), 51 rubis
Reserva de marcha 68 horas
Calendário perpétuo com grande indicação de dois dígitos da data e do mês, indicação dos anos bissextos
Cronógrafo mecânico com função de parada das horas, minutos e segundos, contador de horas e minutos combinados em um contador às 12 horas, função flyback
Pequenos segundos com dispositivo de parada
Massa oscilante em ouro vermelho 18 quilates

Caixa
Em ouro vermelho ou platina, diâmetro 45 mm, espessura 16,5 mm
Vidro de safira com borda arqueada, antirreflexo em ambas as faces
Fundo transparente em safira, resistente à água a 3 atm

Ref. IW397201
Edição limitada a 25 exemplares em platina, mostrador prateado, pulseira preta Santoni em couro de aligátor, fecho de fivela em platina

Ref. IW397202
Edição limitada a 75 exemplares em ouro vermelho, mostrador preto, pulseira marrom-escuro Santoni em couro de aligátor, fecho de fivela em ouro vermelho

Ref. IW397203
Edição limitada a 75 exemplares em ouro vermelho, mostrador prateado, pulseira marrom-escuro Santoni em couro de aligátor, fecho de fivela em ouro vermelho

Preço
O Portugieser Calendário Perpétuo Digital Data-Mês Edição "75th Anniversary" em ouro tem preço estimado em USD 51,600.00
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022
02 de agosto de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS