Publicidade
Home  >  News Voltar

Parmigiani Fleurier - SIHH 2015Os 10 anos da parceria com a Bugatti

10 de fevereiro de 2015
Para celebrar os dez anos de parceria com a Bugatti, a Parmigiani Fleurier apresentou no SIHH 2015 três edições limitadas do relógio Bugatti Type 370.


O icônico modelo Bugatti 370 e seu movimento tubular transversal inaugurou a parceria em 2004 e representa o espírito criativo de vanguarda da marca e a pesquisa das proezas técnicas que deram vida a essa peça.

O Bugatti Mythe, o Bugatti Victoire e o Bugatti Révélation são as três novas criações dessa edição limitada de aniversário. Cada uma delas representa, à sua maneira, um aspecto do parceiro ou uma faceta própria do mundo automobilístico que inspirou a criação da relojoaria.


Bugatti Mythe


O Bugatti Mythe incorpora em sua estética a colaboração de áreas industriais e artesanais no mundo automotivo, com duas superfícies distintas para suas engrenagens, criando uma harmonia em dois tons.


A primeira superfície é cinza-antracito rústico e representa o seu "bruto", a faceta industrial do trabalho automotivo; a segunda superfície é patinada e dourada, inferindo o toque sofisticado do artesão que traz a sua contribuição única para o todo.


Outra referência à origem: o Bugatti Mythe evoca a grade tipo 57, que adornava os primeiros carros da Bugatti. Ela tem uma estrutura feita de linhas e não de células, ao contrário das grades convencionais, que são exibidas no mostrador do relógio e se estendem para baixo, projetando-se a partir do perímetro oval, próprio dos relógios Bugatti. Esse mostrador confirma o toque art déco das primeiras criações Bugatti e faz do relógio uma homenagem aos carros lendários do estábulo de Molsheim.

O preço do Bugatti Mythe é de USD 430,000.00


Bugatti Révélation


Seu design é baseado na grade do Bugatti Veyron com a sua estrutura de células em losangos apertados. Este padrão é reproduzido em três locais na peça: no mostrador, na parte de cima do movimento e na pulseira - e tem um significado diferente para cada ocorrência.


O mostrador do relógio incorpora literalmente uma grade do veículo. Outros mostradores de relógios Bugatti evocavam até então uma grade, mas não claramente a estrutura de célula da grade. As pequenas dimensões da grade em miniatura exigiu um corte a laser muito preciso.


O padrão em losangos é encontrado acima do movimento tubular onde se articula de maneira removível cobrindo ou descobrindo o movimento do relógio. Essa parte incorpora um capô e reproduz no relógio a ligação entre a carroceria e o motor. Ele é feito inteiramente à mão, através de uma técnica de ourivesaria que contrasta com o corte a laser da grade em miniatura.

Finalmente, o padrão em losango é reproduzido em comprimento e dimensões muito mais generosas na pulseira. Por meio de uma técnica de trabalho com couro chamada "debossagem" que imprime uma depressão formando o padrão, a pulseira do Bugatti Révélation evoca o estofamento dos assentos do veículo.


Bugatti Victoire


O padrão do Bugatti Victoire é formado de "V" concêntricos que indicam velocidade e vitória, palavras que qualificam o prestígio da Bugatti desde a sua criação. Ele evoca também os vestígios de frenagem deixados na pista por um carro de corrida. Finalmente, por sua estrutura concêntrica, este padrão chama a atenção para o coração da peça, ou seja, o movimento, ou o "bloco do motor" que fez o sucesso do relógio.


É um trabalho imponente de gravura sobre a caixa que levou a essas formas geométricas. Aquele que esculpiu pacientemente no cinzel cada segmento do padrão é o mesmo artesão que esculpiu o Bugatti Centenaire em 2004, uma das primeiras peças da coleção.


As laterais também são talhadas e fazem um contraste marcante com a gravura, que não é polida, nem banhada em ródio e quase se parece com ouro negro. A suavidade mostrando a matéria-prima lança mais contraste com o trabalho decorativo do padrão.

A pulseira de couro foi perfurada para retomar e dar continuidade ao padrão V ao longo do pulso. É uma peça única obtida através de um método de corte por jato d'água - o corte a laser queimaria o couro de maneira irreparável.


Parmigiani Bugatti Type 370 - Ficha técnica

Calibre PF370, a corda manual através de uma ferramenta dinamométrica
Indicação de reserva de marcha de 10 dias sob o tambor
Frequência de 21.600 aph (3 Hz)
Dimensões de 21,00 x 16,00 x 27,40 mm
314 componentes, 37 rubis
2 tambores em série
Platinas polidas e anguladas à mão, design por Bugatti
 

NotíciasRelacionadas

15 de julho de 2023
11 de fevereiro de 2019
22 de dezembro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS