Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron Constantin - SIHH 2015Harmony Cronógrafo Turbilhão

04 de fevereiro de 2015
O Harmony Cronógrafo Turbilhão da Vacheron Constantin é uma edição limitada de 26 peças com caixa em platina que abriga o novo Calibre 3200 a corda manual, um cronógrafo de botão único com turbilhão na forma da Cruz de Malta.


O Calibre 3200 exibe uma ponte com delicados arabescos gravados à mão. Especialmente criado para os modelos dedicados ao 260° aniversário da Manufatura, este tema original, também conhecido como "gravura fleurisanne", é inspirado nos arabescos da ponte do balanço do mais antigo relógio de bolso da Maison, assinado por Jean-Marc Vacheron em 1755.


O desenvolvimento do novo movimento, inteiramente concebido, desenvolvido e produzido na Manufatura, iniciou-se em 2008 com o objetivo claro de associar construção clássica a tecnologias de ponta. Com arquitetura tradicional, de roda de colunas e embreagem lateral, o Calibre 3200, com horas, minutos, pequenos segundos, turbilhão, cronógrafo "monobotão" e reserva de marcha, é particularmente inovador.


Entre as principais características deste movimento com contador de 45 minutos, ao invés dos tradicionais 30 minutos - está um sistema de ativação do cronógrafo com um sistema "tudo ou nada", onde engrenagens e o excêntrico não podem ser colocados em movimento sem realmente iniciar o mecanismo, o que aumenta sua durabilidade e confiabilidade.


Além disso, graças a uma nova técnica de "fricção" para a embreagem lateral, o ponteiro de segundos do cronógrafo evita o salto quando o cronógrafo é ativado, assegurando um melhor controle das funções do cronógrafo.


O cronógrafo utiliza dois martelos, ao invés de um, para as funções de início, pausa e reset. Cada um exerce pressão sobre os excêntricos na forma de coração, que giram em sentido horário ou anti-horário.


Com reserva de marcha de 65 horas, este movimento mecânico manual é composto por 292 peças, todas decoradas à mão. Para oferecer uma visão mais clara do turbilhão às 12 horas, o movimento da gaiola é feito de maneira incomum. Ao invés de ser dirigida pelo pinhão da roda de segundos, a gaiola do turbilhão é movimentada por uma roda intermediária do contador de segundos.


A frequência de oscilação de 2,5 Hz (18.000 aph) garante uma cadência serena. Graças a este ritmo lento, o turbilhão ultraleve de 49 peças - algumas delas com polimento especular - e apenas 0,55 gramas, oferece uma vista generosa de seu balé através de uma ampla abertura no mostrador opalino, enquanto um pequeno parafuso azulado adorna os pontos da Cruz de Malta no sentido dos segundos ao redor de sua borda.


Revelado pelas formas esculturais de uma caixa em forma de almofada, esta complicação fascinante se distingue mostrador bastante legível. Os algarismos arábicos em azul inspirados em um modelo original de 1928, combinam com os ponteiros azulados das funções do cronógrafo. Um círculo de minutos vermelho vivo circunda o mostrador, tomado por um elegante par de ponteiros em folha.






Harmony Cronógrafo Turbilhão - Ficha técnica

Ref. 5100S/000P-B056, certificado com o Selo de Genebra, disponível apenas nas boutiques Vacheron Constantin

Movimento
Calibre 3200, de manufatura Vacheron Constantin Mecânico, a corda manual
Diâmetro 32,8 mm (14''' 1⁄2), 6,7 mm de espessura
292 componentes, 39 rubis
Frequência 2,5 Hz (18.000 aph), 65 horas de reserva de marcha
Ponte gravada à mão com o padrão dedicado ao 260o aniversário
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos na gaiola do turbilhão (parafuso azulado), reserva de marcha
Cronógrafo "monobotão" com contador de 45 minutos às 3 horas

Caixa
Em platina 950, 42 x 52 x 12,81 mm, fundo em safira
Resistência à água testada a 3 atm (aprox. 30 metros)
Mostrador opalino prateado com algarismos arábicos azuis e trilho de minutos em vermelho

Pulseira
Em couro de aligátor azul, costurada à mão, com acabamento de sela, escalas grandes quadradas
Fecho de báscula com lâmina tripla em platina, polido na forma de meia Cruz de Malta

Estojo
Caixa dedicada ao 260o aniversário
Entregue com uma lupa, um folheto específico sobre a linha de produtos Harmony e uma carta de celebração do 260o aniversário assinada por Juan-Carlos Torres, CEO da Vacheron Constantin

Preço
O Harmony Cronógrafo Turbilhão será vendido a um preço de USD 314,600.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS