Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC - SIHH 2015Portugieser Corda Manual Oito Dias 75o Aniversário

29 de janeiro de 2015
Entre os modelos lançados pela IWC Schaffhausen no SIHH 2015, por ocasião do 75o aniversário do Portugieser, o Portugieser Corda Manual Oito Dias Edição "75o Aniversário" destaca-se pelo desenho bastante fiel ao primeiro relógio da coleção.


Os conhecedores da história da IWC atualmente associam o primeiro modelo Portugieser (ref. 325) dos anos 1930 ao lendário mostrador preto e branco. O desenho clássico e purista contribuiu para que o Portugieser da IWC Schaffhausen se tornasse um ícone da relojoaria moderna.


Contudo, já no ano de lançamento desta linha de relógios, apareceram outras versões de mostrador. O novo Portugieser Corda Manual Oito Dias Edição "75o Aniversário" (ref. IW510205 e IW510206) lembra uma pouco conhecida versão do genuíno Portugieser.

Um exemplar original conservado em uma coleção privada serviu aos desenhistas da IWC como fonte de inspiração. Ele dispõe de todos os atributos que marcam o visual do Portugieser até hoje: algarismos arábicos, ponteiros em folha finos, ponteiro dos minutos caminho de ferro e pequenos segundos na posição das 6 horas.


No entanto, o círculo interno dos minutos, os índices das horas e os algarismos arábicos apresentam-se em uma cor castanho-dourado com borda preta. A atual referência IW510206, com caixa em ouro vermelho 18 quilates com mostrador prateado, retoma a concepção de cores do seu congênere histórico e a logomarca, que se mantêm quase inalterados.

Na variante em aço (ref. IW510205) com mostrador preto os elementos coloridos do mostrador contrastam com um verde-claro. Uma novidade é a indicação da data na posição das 6 horas - um compromisso com o conforto do século XXI.


A indicação da reserva de marcha de oito dias está no verso do movimento, preservando assim a singeleza e simetria do mostrador. O movimento de manufatura IWC, calibre 59215, com o seu diâmetro imponente de 37,8 milímetros, fornece energia durante oito dias; na verdade, a reserva de marcha é de até quase nove dias, mas um inteligente sistema de bloqueio limita a duração a 192 horas, que correspondem a oito dias. Esta parada, antes de se ter esgotado toda a força da mola, destina-se a neutralizar o torque final mais fraco da mola principal. Assim, obtém-se uma precisão uniforme durante todo o tempo de marcha. O volante oscila a uma frequência de 4 Hertz (28.800 aph).


Graças ao aro ranhurado, característica distintiva da linha Portugieser, e o vidro de safira de borda arqueada, o relógio não parece tão imponente, apesar da altura de 12 milímetros e do diâmetro de 43 milímetros. O Portugieser Corda Manual Oito Dias Edição "75o Aniversário" é oferecido em uma edição limitada a 175 exemplares em ouro vermelho 18 quilates com mostrador prateado (ref. IW510206); e em aço com mostrador preto (ref. IW510205), limitada a 750 exemplares. Ambos trazem pulseiras exclusivas em couro de aligátor da manufatura italiana de sapatos Santoni.



Portugieser Corda Manual Oito Dias Edição "75o Aniversário" - Ficha técnica

Referências
IW510205 (aço - 750 exemplares), IW510206 (ouro vermelho - 175 exemplares)

Movimento
Calibre de manufatura IWC 59215 a corda manual, frequência de 28.800 aph (4 Hz), 30 rubis, reserva de marcha de 8 dias (192 h), calendário. Ponteiro de segundos com dispositivo de parada

Caixa
Em aço ou ouro vermelho, mostrador preto ou prateado, vidro de safira com borda arqueada, antirreflexo em ambas as faces
Diâmetro 43 mm, espessura 12 mm, indicação da reserva de marcha no verso
Resistente à água a 3 atm

Pulseira
Pulseira preta ou castanho Santoni em couro de aligátor, fecho de fivela em aço ou ouro vermelho
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS