Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard Mille - SIHH 2015RM 19-02 Tourbillon Fleur

28 de janeiro de 2015
A Richard Mille surpreendeu no SIHH 2015 ao apresentar o RM 19-02 Tourbillon Fleur, um belíssimo relógio feminino que exibe uma magnólia cujas pétalas se abrem e revelam um turbilhão volante.



A flor de magnólia, situada às 7 horas, enlaça com suas 5 pétalas fabricadas e pintados à mão o turbilhão volante. A magnólia, que funciona no ritmo dos minutos ou se abre através do botão situado às 9 horas, abre-se e fecha-se seguindo o ritmo constante de um delicado balé cinético.


Ao observá-la de perto, percebe-se o grau de refinamento que alcança a imitação da natureza da Richard Mille. A flor, assim como o turbilhão volante e seus "estames engastados", não apenas se abre totalmente, mas também se eleva 1 mm, imitando exatamente o movimento de eclosão de uma flor para aumentar suas possibilidades de polinização.


Este complexo mecanismo, montado no coração de um movimento turbilhão de titânio grau 5, combina 5 alavancas ocultas que circundam as pétalas, assim como um segundo sistema que emprega um grande pinhão para levantar o turbilhão volante e seus estames dentro da circunferência da flor. Este mecanismo autômato utiliza a energia produzida por um segundo tambor, dedicado exclusivamente ao mesmo.


A atenção extrema prestada a estes detalhes ilustra a filosofia da arte relojoeira da Richard Mille. A flor de magnólia é realçada por uma placa-esfera de ouro totalmente esculpida à mão por Olivier Vaucher, um grande mestre da gravação.


Em uma exibição voltada aos relógios femininos, flores também dominaram a decoração do estande da Richard Mille e os vestidos das suas recepcionistas, em um espetáculo renovado a cada dia com novas flores naturais.


O RM 19-02 Tourbillon Fleur terá uma produção limitada a 30 unidades.

Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos


RM 19-02 Tourbillon Fleur - Ficha técnica

Movimento
Calibre RM19-02, movimento turbilhão a corda manual com horas, minutos e mecanismo autômato, 40 rubis
Frequência de 21.600 aph (3 Hz)
Reserva de marcha de 36 horas (+/- 10%)
Platina em titânio grau 5
Dimensões 31,50 x 29,62 x 5,72 mm
Diâmetro do turbilhão 11,10 mm, balanço de 10 mm

Mecanismo autômato
Mecanismo autômato às 7 horas com o desenho de uma magnólia, com cinco pétalas de ouro que se abrem a cada cinco minutos e exibem o turbilhão volante engastado com diamantes. O turbilhão volante se eleva ligeiramente quando as pétalas se abrem. É possível abrir a flor manualmente com um botão às 9 horas

Caixa
Dimensões 45,40 x 38,30 x 12,55 mm, forma de barril, em ouro branco com diamantes
Vidro e fundo de safira com tratamento antirreflexos (ambos as faces)
Estanque até 50 metros

Preço
O RM 19-02 Tourbillon Fleur tem um preço estimado em 1,3 milhão de Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS