Publicidade
Home  >  News Voltar

Parmigiani Fleurier - SIHH 2015Tonda 1950 Squelette

22 de janeiro de 2015
A Parmigiani Fleurier apresentou no SIHH 2015 a edição "esqueleto" do Tonda 1950, revelando assim a beleza dos detalhes de seu movimento extraplano.



As pontes e a platina do movimento calibre PF705 foram perfuradas e decoradas com delicadeza. Elas exibem nada menos que 127 ângulos reentrantes, o que representa 40 horas de trabalho de decoração por peça, em um trabalho estritamente manual que exige técnica e sentido de detalhe.


O microrrotor de platina é agora visível na superfície do relógio e não apenas na parte de trás do movimento. Por isso, esta nova parte visível foi decorada com um padrão formado por estampas de gota, características da Parmigiani Fleurier.


O Tonda 1950 Squelette possui um mostrador feito em safira, ou seja, completamente invisível. Apenas o rebordo é metálico, para ocultar com elegância os pontos de fixação entre o movimento e a caixa e revelar a logomarca Parmigiani Fleurier, sem o monograma habitual, que teria quebrado a harmonia deste quadro circular.


O mostrador tem uma característica muito interessante, que marca a diferença entre os modelos masculino e feminino do Tonda 1950 Squelette. Polido e transparente para o primeiro e fosco para o relógio feminino.


Assim, a versão masculina do modelo revela toda a técnica do movimento e permite perceber cada detalhe. A segunda versão, com sutileza feminina, simultaneamente revela e oculta, imprimindo leveza adicional à peça e suavizando os ângulos pronunciados de seu movimento. Este véu translúcido lembra o branco granulado, responsável pelo sucesso do Tonda 1950 original.


O Tonda 1950 Squelette está disponível em ouro branco ou rosa, com pulseira Hermès preta ou havana, para homens, e em ouro branco ou rosa com diamantes, com pulseira Hermès vermelha ou "ficelle", para mulheres.



Tonda 1950 Squelette - Ficha técnica

Movimento
Calibre PF705, automático, reserva de marcha de 42 horas, frequência 21.600 aph (3 Hz)
Diâmetro 30,0 mm, espessura 2,6 mm, 144 componentes, 29 rubis, 1 tambor
Platina e pontes com chanfrado manual, elementos decorativos aplicados
Indicação de horas e minutos

Caixa
Redonda em 3 partes, diâmetro 39 mm, espessura 7,8 mm, em ouro rosa ou branco 18 K
Acabamento polido
Resistência à água a 30 m
Vidro de safira antirreflexo
Coroa de 4,3 mm
Fundo de safira, gravado com numeração individual
Versão feminina com 84 diamantes (0,6460 quilates) no aro

Mostrador
Em safira transparente ou fosca (versão feminina)
Indicadores em apliques rodiados ou dourados rosa
Acabamento polido
Ponteiros em forma de delta com material luminescente

Pulseira
Em couro de crocodilo na cor havana ou preto; versão feminina na cor vermelho ou "Ficelle" , da marca Hermès. Fecho de fivela em ouro

Preço
Os modelos masculinos têm um preço de USD 43,450.00 e estarão disponíveis a partir de Março de 2015
 

NotíciasRelacionadas

15 de julho de 2023
11 de fevereiro de 2019
22 de dezembro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS