Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinHommage à l'Art de la Danse

16 de junho de 2014
A Vacheron Constantin adiciona três novas peças exclusivas à coleção Métiers d'Art, os modelos "Hommage à l'Art de la Danse". Os relógios se baseiam na vida diária de uma bailarina: aprendizado, ensaio e apresentação.



Essas criações utilizam a arte ancestral de esmaltado "Grand Feu grisaille" para destacar o balé clássico, reinterpretando as obras do pintor francês Edgar Degas, conhecido, sobretudo, por sua visão particular do mundo do balé.


Balé e ópera são dois mundos em que o talento e a sensibilidade transcendem a objetividade. Na relojoaria, como no balé, a arte de combinar precisão, renovação e admiração é baseada em domínios técnico e estético perfeitos. Mas, acima do conhecimento, cada realização é impulsionada por uma história humana repleta de encontros e de paixão.


Estes três novos relógios Métiers d'Art Hommage à l'Art de la Danse concretizam a magia e a sutil alquimia entre as artes complementares: a da bailarina, a do esmaltador e a do relojoeiro.


Dentro de uma moldura de ouro branco, bailarinas do pintor francês Edgar Degas dançam graciosamente. O artista se inspirou em três pinturas do mestre, que representam momentos na vida de uma bailarina: a escola de dança com "Dancers Practicing at the Barre", datado de 1877 e em exposição no Metropolitan Museum of Art (Nova Iorque, EUA); os bastidores de um ensaio geral com "Dancers near a Set", de 1888, pertencente a uma coleção particular, e o auge da vida de uma bailarina com "Two Dancers Entering the Stage", pintado entre 1877-1878 e exposto no Museu de Arte Fogg (Cambridge, EUA).


São peças únicas, com as inscrições "N°1/1" e "Hommage à l'Art de la Danse" gravadas no verso dos três relógios, disponíveis nas boutiques Vacheron Constantin.




Métiers d'Art Hommage à l'Art de la Danse - Ficha técnica

Referências
86090/000G-9942 - Aula de dança
86090/000G-9943 - Ensaio
86090/000G-9944 - Apresentação
Certificadas pelo Selo de Genebra

Movimento
Calibre 2460 SC, mecânico automático
Desenvolvido e produzido pela Vacheron Constantin
Diâmetro de 26,20 mm, 3,60 mm de espessura
182 peças, 27 rubis
Frequência de 4 Hz (28.800 aph)
40 horas de reserva de marcha
Indicação de horas, minutos, segundos

Caixa
Ouro branco 18 quilates
40 mm de diâmetro, 9,20 mm de espessura
Fundo transparente com tampa do tipo "oficial"
Resistente à água a 3 atm (30 metros)

Mostradores
Ouro 18 quilates
Esmalte translúcido com técnica "Grand Feu grisaille"
Interpretação dos trabalhos do pintor francês Edgar Degas

Pulseira
Couro de aligátor preto, costurada à mão, grandes escalas quadradas
Fecho de fivela em outo branco 18 quilates, forma de meia cruz de Malta

Acessórios
Fornecidos com uma lente de aumento e uma brochura exclusiva ilustrando as várias habilidades e técnicas envolvidas nesta criação
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS