Romain JeromeEyjafjallajökull Evo
23 de abril de 2014
A Romain Jerome é uma marca que busca a originalidade não apenas selecionando materiais inéditos mas também associando-os a eventos históricos ou culturais claramente identificáveis.
Este espírito explorador se faz presente em uma peça que comemora o quarto aniversário da erupção do vulcão islandês Eyjafjallajökull, acontecimento que paralisou o espaço aéreo europeu por seis dias e que se converteu em uma demonstração clara do poder da natureza sobre a vontade humana.
De desenho retrô, concebido por Daniel Haas, o relógio exibe uma caixa de aço com revestimento PVD negro de 43 milímetros de diâmetro. Contudo, é o mostrador que o torna uma peça verdadeiramente especial; feito com a rocha de lava original da erupção que teve lugar em Abril de 2010, ele possui uma fissura cuidadosamente feita à mão com esmalte frio que dá a impressão de que a lava está a ponto de derramar. Os aviões que figuram na ponta dos ponteiros completam o conceito.
Com seu movimento de corda automática que indica horas e minutos, o Eyjafjallajökull Evo se apresenta com pulseira negra de aligátor combinando com sua imagem caótica. A produção deste novo membro da família Earth está limitada a 99 peças.
Romain Jerome Eyjafjallajökull Evo - Ficha técnica
Movimento
Mecânico de corda automática Calibre RJ002-A, frequência de 28.800 aph, 30 rubis, reserva de marcha de 40 horas
Caixa
Aço com revestimento PVD negro, diâmetro de 43 mm, fundo gravado com o mapa da Islândia, estanque a 3 atm
Mostrador
Representação da erupção do Eyjafjallajökull com lava original do vulcão, ponteiros rodiados e inspirados em aviões na pista
Pulseira
Aligátor negro, com fecho de aço com revestimento em PVD negro
Edição limitada
99 unidades
Preço
CHF 13,950/EUR 13,950/USD 16,950