Christophe Claret - Baselworld 2014Margot: bem me quer, mal me quer
18 de abril de 2014
Em uma combinação de idílio, magia e complexidade, este romântico relógio brinca com a clássica pergunta que fazem as mulheres desde a Idade Média: "bem me quer, mal me quer?"
Graças a um criativo mecanismo, a flor localizada no centro do mostrador é despetalada de forma delicada e imprevisível ao se acionar o botão situado às 2 horas.
Qualquer uma das respostas, em francês e em letra caligráfica, poderá aparecer às 4 horas: un peu (um pouco), beaucoup (muito), passionnément (apaixonadamente), à la folie (loucamente) ou pas du tout (nada).
A complicação favorita de Claret, a sonnerie, é incorporada ao jogo para marcar seu ritmo, e é visível através de uma abertura às 8 horas que permite ver os golpes de um martelo decorado com um rubi sobre os gongos, de forma vertical.
Seu mecanismo está patenteado e expressa paixão e ternura mesmo na parte traseira da peça, visível através do fundo de safira.
Na frente, um desenho muito feminino se vale de madrepérola natural e de versos de Victor Hugo para converter-se em um objeto de desejo, disponível em quatro combinações diferentes e limitadas.
Margot - Ficha técnica
Edição limitada a 20 exemplares para cada versão
Movimento Corda automática, calibre EMT17, com 731 componentes, sendo 95 rubis Reserva de marcha de 72 horas
Caixa Ouro branco ou ouro vermelho 5N, com 68 diamantes de corte baguete ou 423 diamantes com engaste em neve, segundo a versão Dimensões de 42,50 x 50,15 x 14,52 mm Estanque a 3 atm
Mostrador Madrepérola azul ou rosa Chatons de ouro branco ou rosa 4N engastados com diamantes na forma de pera
Pulseira Couro de aligátor branco, mecanismo de fecho rápido em ouro branco ou vermelho 5N
Preço Entre 198.000 e 278.000 Francos Suíços (sem impostos)