Publicidade
Home  >  News Voltar

Tag Heuer - Baselworld 2014Carrera Calibre CH 80

11 de abril de 2014
O novo movimento apresentado pela TAG Heuer em Baselworld 2014, o segundo produzido "in-house" e o primeiro egresso de suas novas oficinas em Chevenez, destaca-se por uma impressionante reserva de marcha de 80 horas e uma combinação de finura e resistência.


Com o nome de CH 80 - em honra a seu lugar de nascimento e à sua reserva de marcha, este exemplar converte-se desta forma na nova proposta da icônica coleção Carrera.


Em concordância com o "Leitmotiv" da casa, "A arte da manufatura", as novas oficinas em Chevenez abriram suas portas em junho de 2013 para dar vida ao calibre 1969, agora rebatizado como CH 80. O resultado é um mecanismo de apenas 6,5 milímetros de espessura, que abriga 233 componentes e um sistema de embreagem vertical que lhe fornece potência e precisão.


Um balanço de quatro raios, fornecido pela empresa suíça Atokalpa, é outro dos elementos que caracterizam o calibre CH 80, completamente decorado em Côtes de Genève e um espiralado sobre a massa oscilante de tungstênio enegrecido, com um trem de engrenagens cujos ângulos foram finamente biselados e polidos.


Seu desenho exterior é fiel ao criado por Jack Heuer em 1963, em uma reinterpretação que combina esporte e elegância com um ar "vintage". O contraste entre branco e negro que se mantém constante em todas as referências é uma homenagem ao primeiro Cronógrafo Carrera "Panda", que no lançamento causou furor no mundo do automobilismo. Detalhes em vermelho sobre ponteiros, aro e coroa ressaltam o espírito esportivo da peça.


O Carrera Calibre CH 80 Cronógrafo se apresenta em quatro combinações: mostrador preto com contadores brancos ou mostrador branco com contadores pretos, com pulseira de aço ou pulseira em couro de bezerro perfurada forrada em vermelho, em clara alusão às luvas de pilotos dos anos 1960. Por trás, o fundo em cristal de safira permite apreciar o CH 80 em todo seu esplendor.






Carrera Calibre CH 80 Cronógrafo - Ficha técnica

Movimento
Cronógrafo automático, calibre de manufatura CH 80, 233 componentes, frequência de 28.800 aph (4Hz), reserva de marcha de 80 horas

Caixa
Aço inoxidável polido com asas facetadas, 41 mm de diâmetro, fundo de cristal de safira

Mostrador
Branco ou preto com 3 contadores na cor invertida, minutos do cronógrafo às 3 horas, horas do cronógrafo às 9 horas e pequeno segundeiro às 6 horas, índices facetados, finamente escovados e polidos em ródio ou preto

Pulseira
Pulseira vermelha forrada em couro de bezerro perfurada ou pulseira de aço inoxidável

Preço
O Carrega Calibre CH 80 terá um preço de venda ao redor de USD 6,000.00



Para mais informações sobre o Calibre CH 80 (ex-1969), recomendamos a leitura do artigo abaixo:
O novo Calibre 1969
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS