Publicidade
Home  >  News Voltar

Rolex - Baselworld 2014GMT-Master II Cerachrom vermelha e azul

08 de abril de 2014
Um dos grandes destaques da Rolex em Baselworld 2014 foi a nova versão do modelo GMT-Master II, agora equipada com um aro em cerâmica na famosa combinação vermelho e azul, de acordo com a estética do modelo original de 1955.



Esta combinação de cores, extremamente difícil de se obter em cerâmica, é um sonho que se tornou realidade para os amantes deste modelo emblemático.

Proeza tecnológica e estética, o novo disco Cerachrom bicolor vermelho e azul é obtido através de um procedimento único desenvolvido e patenteado pela Rolex, que permite que este componente cerâmico com duas cores distintas seja produzido em uma única peça, tingidas em sua massa. Ele é uma releitura do aro dos modelos originais GMT Master e GMT Master II, que, tradicionalmente, possui duas tonalidades.

Desempenho duplamente excepcional, a inovação consiste em criar um disco em cerâmica vermelha - uma cor extremamente difícil de se obter, e então modificar localmente a composição química de cada grão do coração da cerâmica para transformar o vermelho em azul apenas em uma metade do disco, com uma demarcação perfeita entre as duas cores.

O disco Cerachrom, introduzido em 2005, possui diversas vantagens, pois é praticamente à prova de riscos, altamente resistente à corrosão e insensível aos efeitos dos raios ultravioletas que descolorem. Sua superfície polida com diamante apresenta um brilho inalterável. A graduação de 24 horas gravada na cerâmica é recoberta com uma fina camada de platina por deposição PVD (Physical Vapor Deposition).


A caixa Oyster, símbolo de estanqueidade e robustez

A caixa Oyster de 40 mm do GMT-Master II, de estanqueidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez, equilíbrio e elegância. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco maciço de ouro branco 18 quilates fundido pela Rolex em sua própria fundição.

O fundo com caneluras é rosqueado hermeticamente graças a uma ferramenta especial própria dos relojoeiros Rolex. A coroa, equipada com um sistema patenteado de tripla estanqueidade Triplock e munida de protetores forjados na carrura, é firmemente rosqueada na caixa.

O vidro, ao qual se sobrepõe a lente de aumento cíclope às 3 horas para melhorar a leitura da data, é de safira praticamente à prova de riscos.


O Calibre 3186

O GMT-Master II é equipado com o calibre 3186, mecanismo de corda automática com segundo fuso horário, inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. Como todos os mecanismos "Perpetual" da Rolex, o calibre 3186 tem o certificado de cronômetro Suíço, reservado aos relógios de precisão superior aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC).

Sua concepção e sua qualidade de fabricação conferem-lhe grande precisão e confiabilidade. O oscilador, verdadeiro coração do relógio, inclui uma espiral "Parachrom" azul patenteada e fabricada pela Rolex em liga exclusiva constituída de nióbio e zircônio. Imune a campos magnéticos, a espiral apresenta grande estabilidade quando submetida a variações de temperatura e é até dez vezes mais precisa que uma espiral tradicional em caso de choque.


Pulseira maciça e fecho de segurança

O novo GMT-Master II possui uma pulseira "Oyster" com elos maciços de ouro branco 18 quilates com fecho de segurança "Oysterlock" que impede qualquer abertura acidental. Também dispõe de um elo de extensão rápida "Easylink", sistema engenhoso patenteado pela Rolex que permite ajustar facilmente cerca de 5 mm o comprimento da pulseira, para maior conforto em toda e qualquer circunstância.


Rolex GMT-Master II - Ficha técnica

Mecanismo

Calibre 3186, de manufatura Rolex, mecânico de corda automática bidirecional por rotor "Perpetual"
Certificação oficial de Cronômetro Suíço (COSC)
Indicação de horas, minutos e segundos no centro, exibição 24 horas com ponteiro suplementar, segundo fuso horário por ajuste rápido e independente do ponteiro das horas
Data às 3 horas com mudança instantânea
Parada de segundos ("hack") para ajuste preciso da hora
Frequência de 28.800 alternâncias por hora (4 Hz)
Espiral Parachrom azul paramagnética com curva terminal Breguet
Grande roda de balanço com momento de inércia variável
Ajuste de alta precisão por meio de quatro parafusos "Microstella" de ouro
Ponte do balanço transversal de livre oscilação
31 rubis
48 horas de reserva de marcha, aproximadamente

Caixa

Oyster (carrura monobloco com fundo e coroa rosqueados)
Diâmetro de 40 mm
Em ouro branco 18 quilates, com acabamento acetinado e polido
Fundo rosqueado com caneluras Rolex
Aro giratório bidirecional graduado 24 horas com disco de cerâmica Cerachrom bicolor vermelho e azul, numerais e graduações gravados e preenchidos com platina por pulverização catódica magnetron (PVD)
Coroa rosqueada, sistema de tripla estanqueidade Triplock, com protetores forjados na carrura
Safira à prova de riscos
Lente de aumento "Cyclops" (2,5 x) sobre a data, duplo tratamento antirreflexo Estanque a 100 metros

Mostrador

Laca preta com apliques "Chromalight" de alta legibilidade
(luminescência de longa duração) de ouro branco 18 quilates
Ponteiros Chromalight de ouro branco 18 quilates, ponteiro 24 horas vermelho

Pulseira

Oyster (três fileiras), elos maciços Ouro branco 18 quilates, elos centrais polidos, elos externos com acabamento acetinado e bordas polidas Oysterlock, desdobrável com dispositivo de segurança Sistema Easylink com extensão rápida de 5 mm

Preço

O novo Rolex GMT-Master II em ouro branco será vendido ao preço aproximado de 41.000 dólares
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS