Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC - SIHH 2014Aquatimer Calendário Perpétuo Digital Data-Mês

17 de fevereiro de 2014
A edição Aquatimer Calendário Perpétuo Digital Data-Mês da IWC, exclusiva para as boutiques IWC e limitada a cinquenta exemplares, combina robustez e uma complicação incomum.


Sob a caixa de titânio revestido de borracha e ouro vermelho 18 quilates, abriga-se um calendário perpétuo com indicação grande e digital da data e do mês.

Para garantir a energia necessária para a mudança instantânea de todas as indicações do calendário perpétuo, os engenheiros da IWC Schaffhausen desenvolveram um chamado circuito instantâneo.

Um acumulador mecânico armazena ao longo do mês a energia necessária para ativar os discos da indicação dos meses. No fim do mês, uma mola alcança sua máxima tensão e a alavanca do comutador instantâneo salta para a posição inicial, avançando os dois discos da indicação dos meses, separadamente ou em conjunto, conforme o respectivo mês.

Na passagem do ano é também acionado, através deste sistema, o disco do ano bissexto. Naturalmente, sem efeitos sobre a precisão da marcha do movimento de relógio.

O Aquatimer Calendário Perpétuo Digital Data-Mês (ref. IW379401) tem mostrador com grandes janelas para as indicações do calendário perpétuo, mecanicamente programado até o ano de 2100. Os discos da data e do mês estão cobertos com grelhas perfuradas. Assim, pode observar-se a complicada mecânica da ligação - um espetáculo fascinante, especialmente no fim do mês, quando todos os quatro discos da data se deslocam ao mesmo tempo.

Um submostrador na posição das 12 horas apresenta tempos de medição entre um minuto e doze horas, com um ponteiro para os minutos e outro para as horas. O ponteiro central mostra os segundos parados. Com uma função de flyback integrada, basta pressionar um botão para voltar a zero os ponteiros e começar imediatamente uma nova medição do tempo.

O Aquatimer Calendário Perpétuo Digital Data-Mês tem uma caixa com um impressionante diâmetro de 49 milímetros, sendo o segundo maior relógio de pulso da história da IWC - de tamanho quase igual ao do Grande Relógio Aviador do ano de 1940.

O anel giratório exterior é fabricado em ouro vermelho 18 quilates, tal como a tampa do lado esquerdo que cobre o refinado sistema de acoplamento, que transmite o movimento rotativo do aro ao anel rotativo interior.

O sistema SafeDive IWC faz com que esta rotação seja feita unicamente no sentido anti-horário, para que o tempo de mergulho não seja alterado por engano. A lateral da caixa, o botão e a coroa são de titânio revestido de borracha. Enquanto a atraente pulseira preta de borracha com forro preto de couro de aligátor garante maior conforto de uso e duração, a extraordinária combinação de materiais couro/borracha/ouro vermelho concede ao relógio um aspeto simultaneamente nobre e esportivo.

O fundo transparente com safira permite a visão do movimento de manufatura IWC 89801, constituído por 474 peças. As camadas de SuperLuminova nos ponteiros e nos índices brilham no escuro, apresentando uma luz particularmente clara e em duas cores diferentes: verde para as indicações relevantes para o tempo de mergulho e azul para a indicação das horas.

O Aquatimer Calendário Perpétuo Digital Data-Mês, resistente à água a 10 atm, é um relógio imponente que causa espanto tanto debaixo d'água como em terra.


Aquatimer Calendário Perpétuo Digital Data-Mês - Ficha técnica

Movimento
Calibre de manufatura 89801
Frequência de 28.800 aph (4 Hz)
474 peças, 51 rubis
Reserva de marcha de 68 horas
Corda automática

Caixa
Lateral da caixa em titânio revestido de borracha, anel rotativo exterior em ouro vermelho 18 quilates, fundo da caixa em ouro vermelho 18 quilates e vidro de safira, mostrador preto
Vidro de safira, curvado, antirreflexo em ambas as faces
Resistente à água a 10 atm
Diâmetro de 49 mm
Altura de 19 mm

Pulseira
Pulseira preta de borracha com forro de couro de aligátor, fecho de fivela em ouro vermelho


O preço de venda será ao redor de USD 61,100.00
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022

BRANDPARTNERS