Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC - SIHH 2014Aquatimer Cronógrafo "Expedition Charles Darwin"

29 de janeiro de 2014
Com o Aquatimer Cronógrafo Edição "Expedition Charles Darwin", homenagem ao cientista e naturalista que obteve, nas Ilhas Galápagos, conhecimentos fundamentais sobre a diversidade das espécies, a IWC Schaffhausen emprega pela primeira vez o bronze na caixa de um relógio.


A utilização deste material de grande tradição - fabricado e usado pelo homem há cinco mil anos - é inspirado no famoso navio da expedição de Charles Darwin, "HMS Beagle".

Naquele tempo, quando ainda não existia o aço inoxidável, o bronze, muito resistente à corrosão, era frequentemente usado na construção naval, em vigias, sinos, ferragens e instrumentos. O material adquire ao longo do tempo uma ligeira pátina, tornando-se mais escuro e conferindo ao cronógrafo um charme individual.

Os aros rotativos exterior e interior também são de bronze. Material luminescente está presente nos ponteiros, índices e escala dos quartos de hora do anel rotativo interior. Um contraste surpreendente constitui o revestimento preto de borracha na coroa e nos botões, fornecendo-lhes um toque agradável. A pulseira com o novo sistema patenteado de troca rápida da IWC é, igualmente, feita de borracha preta.

Como todos os novos modelos Aquatimer, o cronógrafo dispõe do inovador anel rotativo exterior e interior com sistema SafeDive IWC, que garante que o anel rotativo interior só possa ser rodado em sentido anti-horário.

Assim, o tempo de mergulho indicado pode ser, no caso de um engano, somente prolongado, mas não encurtado e, por isso, sempre sobra oxigênio suficiente para subir à superfície. Um novo sistema de acoplamento, encontrado abaixo da cobertura na posição das 9 horas, transmite o movimento do aro ao interior da caixa.

O mecanismo do cronógrafo é o calibre 89365, completamente construído na IWC. Graças à função flyback, é possível que o ponteiro de segundos do cronógrafo volte a zero e comece imediatamente uma nova medição do tempo.

O pequeno ponteiro dos segundos na posição das 6 horas, pode ser parado para sincronização. A gravura no fundo do relógio mostra a figura de Charles Darwin, cuja revolucionária teoria da evolução modificou para sempre a maneira de pensar das pessoas. Esta edição especial é resistente à água até 30 atm.


Parceria com a Charles Darwin Foundation

A IWC Schaffhausen é, desde 2009, parceira da Charles Darwin Foundation, apoiando a fundação de utilidade pública com valiosos contribuições. Mais de cem colaboradores empenham-se na proteção das Ilhas Galápagos contra o povoamento, turismo de massa, pesca furtiva e espécies para lá levadas.


Aquatimer Cronógrafo Edição "Expedition Charles Darwin" - Ficha técnica

Ref. IW379503

Movimento
Movimento de cronógrafo mecânico automático Calibre 89365, 28.800 aph (4 Hz), 35 rubis, reserva de marcha de 68 horas
Contador de minutos e segundos
Pequenos segundos com dispositivo de parada

Caixa
Caixa de bronze, diâmetro de 44 mm, altura de 17 mm
Anel rotativo mecânico exterior e interior com sistema SafeDive IWC
Coroa rosqueada
Gravura no fundo
Vidro de safira convexo antirreflexo em ambas as faces
Mostrador preto, indicação da data
Elementos luminosos nos ponteiros, mostrador e anel rotativo interior
Resistente à água a 30 atm

Pulseira
Pulseira preta de borracha, fecho de fivela em bronze
Sistema de troca rápida da pulseira IWC


Preço ao redor de USD 12.000
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022

BRANDPARTNERS