Publicidade
Home  >  News Voltar

Parmigiani FleurierParmigiani Fleurier Kalpagraph

15 de março de 2007
No universo da alta relojoaria, a busca pela independência tem sido uma constante entre as grandes manufaturas, o que as têm levado a um aumento substancial na criação de movimentos próprios.

Entre estes movimentos, têm grande destaque os novos cronógrafos, lançados por marcas como a Patek Philippe, Piaget, Maurice Lacroix e, agora, o belíssimo calibre PF 334, da Parmigiani Fleurier, que não poderia ficar de fora deste seleto grupo, o de fabricantes de movimentos de cronógrafos mecânicos.

A produção de um novo cronógrafo, devido às grandes dificuldades técnicas que impõe, é um grande atestado de excelência horológica para uma manufatura.

Com o lançamento do Kalpagraph, ao mesmo tempo em que apresenta sua primeira coleção de relógios esportivos, a Parmigiani Fleurier revela também o primeiro movimento de cronógrafo produzido inteiramente nas oficinas da manufatura.

Este movimento automático possui reserva de marcha de 55 horas e bate a uma freqüência de 28.800 vph. Seu diâmetro é de 13 ¼ linhas (30,00 mm), com altura de 6,80 mm. Com 68 rubis, seu acabamento feito a mão inclui "Côtes de Genève" e pontes chanfradas. Na versão com caixa em ouro, o movimento é feito no mesmo metal.

Suas funções são horas, minutos, segundos, cronógrafo com acumulador de horas e minutos e grande data.

A caixa utiliza ouro rosa 18 K, paládio 950 ou aço. Os botões do cronógrafo são arredondados para a versão em aço, sendo o botão de acionamento e parada de maiores dimensões que o de reset. Nas versões em ouro e paládio, os botões são oblongos.

O mostrador é prateado ou preto para as versões em aço e ouro, e prateado ou ardósia (azul-cinzento) para a versão em paládio.

O Kalpagraph é acompanhado por uma pulseira de couro de jacaré Hermès, na cor havana ou preto com fecho de fivela para as versões em puro ou paládio. A versão em aço traz pulseira em couro bovino ou borracha.

Paládio 950

A Parmigiani foi a primeira empresa do mundo a lançar um relógio em paládio 950, em 2005. Este material, tão precioso quanto a platina e mais puro que o ouro 18 K, por um longo tempo foi um enigma para a horologia, pois sua composição, no estado puro, torna-o impossível de ser trabalhado.

Graças à expertise de Johnson Matthey, a Parmigiani Fleurier desenvolveu a liga perfeita para lançar sua primeira coleção em paládio, que mostrou-se de notável dureza, ideal por sua maleabilidade e de brilho incomparável.

É um material que possui todas as qualidades de um metal de alta classe, com propriedades de ter baixo peso, ser hipoalergênico e não-corrosível ao ar. Naturalmente, por ser muito branco, ele dispensa o revestimento por ródio.
 
Kalpagraph em paládio 950
O calibre PF 334
Detalhe dos botões da versão em aço
Versão em ouro rosa
O fecho da pulseira Hermès
Kalpagraph em paládio 950, mostrador prateado

NotíciasRelacionadas

15 de julho de 2023
11 de fevereiro de 2019
22 de dezembro de 2017

BRANDPARTNERS