Publicidade
Home  >  News Voltar

BreguetClassique Chronograph 5284 Only Watch

26 de agosto de 2013
A Breguet participará do Leilão Only Watch com o modelo esqueletizado Classique Chronograph 5284, equipado com um excepcional movimento de corda manual, o calibre 533.2 SQ, originalmente conhecido como 2310.


Digno de nota em relação a este movimento de cronógrafo com roda de colunas é o fato de que ele já equipou muitos dos melhores relógios de diversas marcas. Projetado em 1940 por Albert Piguet nas oficinas Lemania, o calibre CH 27 rapidamente ganhou reputação por sua resistência e confiabilidade.

Ele chamou a atenção de marcas conceituadas, que preferiram usá-lo em seus cronógrafos ao invés de desenvolverem seus próprios movimentos. Sua popularidade garantiu sua evolução para o calibre altamente refinado 2310.

Hoje, a Breguet traz esse movimento novamente à vida, oferecendo-lhe um design único. A caixa de referência 5284, em ouro amarelo 18 quilates e diâmetro de 42,5 mm, foi decorada com caneluras na lateral, lembrando os primeiros relógios Breguet.

Os ponteiros criados por volta de 1783 pelo fundador da marca realçam a beleza geral do movimento inteiramente gravado à mão, que pode ser admirado através de um vidro de safira.

Dois submostradores simetricamente posicionados às 9 e 3 horas trazem os pequenos segundos e o contador de 30 minutos. O grande ponteiro central completa as funções do cronógrafo. Este relógio exclusivo com pulseira de couro é resistente à água até 30 metros e tem uma reserva de marcha de 48 horas.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS