Publicidade
Home  >  News Voltar

ZenithEl Primero Stratos Flyback Rainbow

19 de agosto de 2013
O novo El Primero Stratos Flyback Rainbow é uma edição limitada de 250 exemplares, disponível exclusivamente nas boutiques Zenith e inspirado no modelo Rainbow Flyback criado em 1997.


O Rainbow Flyback foi criado pela Zenith com base em especificações da Forças Aérea Francesa. Era um relógio robusto e de grande desempenho, capaz de resistir a situações extremas. Agora, a marca com a estrela inspira-se naquele instrumento de precisão para desenvolver uma nova versão esportiva.


O cronógrafo de série mais preciso do mundo

Em 1969, a Zenith passou a fazer parte da lenda com a apresentação do El Primero, o primeiro cronógrafo automático integrado da História que batia a uma frequência excepcional de 36.000 alternâncias por hora.

A Zenith então apresentou uma proposta em um concurso do Ministério da Defesa Francês para o desenvolvimento de um relógio para caças militares, uma vez que a marca já tinha reputação na indústria aeronáutica no início do século XX.

O relógio deveria ser capaz de manter uma precisão inalterável nas condições de utilização mais extremas, como acelerações violentas de 9 a 11 G, variações de pressão e de temperatura, vibrações e campos magnéticos. A Manufatura superou limites de fiabilidade e resistência para este desafio exigente. Foi assim que, em 1997, a Zenith apresentou o modelo Rainbow Flyback.


A reinterpretação de um modelo lendário com uma edição 250 peças

O novo modelo, edição limitada de 250 exemplares disponíveis exclusivamente nas boutiques Zenith, está equipado com o calibre automático El Primero 405 B, concebido com uma roda de colunas. Este cronógrafo tem frequência de 36.000 alternâncias por hora, garantindo precisão de um décimo de segundo.

Além disso, apresenta data, escala telemétrica e está equipado com a função flyback, função estreitamente ligada à aviação. Ela permite parar, voltar a zero e reiniciar o cronógrafo pressionando-se uma única vez o botão, enquanto em um cronógrafo padrão é necessário pressionar três vezes.

A caixa de 45,5 mm, em Alchron preto, liga de titânio e alumínio tão leve quanto resistente, possui um aro giratório coberto por um anel em alumínio anti-riscos. O vidro de safira abaulado empresta a sua forma do astródomo, cúpula de vidro situada na parte traseira da fuselagem que permite a navegação astronômica.

O fundo de safira gravado transparente revela a fascinante mecânica do calibre El Primero. Quanto ao mostrador, o contador dos minutos situado às 3 horas tem várias cores que permitem consultá-lo à noite nos cockpits iluminados com infravermelhos tal como o primeiro modelo desenvolvido em colaboração com um piloto de caça. Por sua vez, o contador das horas está situado às 6 horas e os ponteiros pequenos de segundos estão situados às 9 horas.

Os índices de SuperLuminova branca criam contrastes impressionantes com o preto do mostrador e da caixa, enquanto o ponteiro dos segundos do cronógrafo apresenta a sua personalidade através da sua cor vermelha. O realce flanqueado com uma escala telemétrica dá profundidade ao conjunto.

O El Primero Stratos Flyback Rainbow possui uma pulseira em borracha preta particularmente esportiva e está equipada com um fecho extensível tratado com PVD preto.


El Primero Stratos Flyback Rainbow - Ficha técnica

Ref. 24.2063.405/21.R515

Movimento
Calibre El Primero 405 B, automático, 331 componentes, 31 rubis
Diâmetro 13 ¼ linhas (30 mm), espessura de 6,60 mm
Frequência de 36.000 aph (5 Hz), reserva de marcha mín. 50 horas
Massa oscilante com padrão "Côtes de Genève"

Funções
Horas e minutos no centro, pequenos segundos às 9 horas
Cronógrafo com três contadores:
- Segundos centrais, 30 minutos às 3 horas, 12 horas às 6
Escala telemétrica, data às 6 horas

Caixa, mostrador e ponteiros
Liga de titânio e alumínio, estanque a 10 atm
Aro rotativo unidirecional com disco em alumínio preto
Diâmetro de 45,5 mm, abertura de 35 mm, espessura de 14,10 mm
Vidro de safira abaulado com antirreflexo em ambos os lados
Fundo de safira transparente
Mostrador preto com contador de 30 minutos com as cores originais
Numerais arábicos em SuperLuminova
Ponteiros facetados em ródio e cobertos com SuperLuminova

Pulseira
Pulseira em borracha preta e fecho triplo extensível
 

NotíciasRelacionadas

07 de fevereiro de 2022
26 de novembro de 2021
22 de outubro de 2021

BRANDPARTNERS