O novo Tudor Fastrider Black Shield, lançado em Baselworld 2013, é um cronógrafo com caixa monobloco de cerâmica de alta tecnologia em preto fosco.
Completamente negro, é um cronógrafo que vem a reforçar uma linha de produtos Tudor consagrada à velocidade e ao desempenho. Para acompanhar o lançamento do Fastrider Black Shield, a Tudor - em colaboração com a Ducati - personalizou o modelo Diavel Carbon com um acabamento negro fosco que envolve toda a moto e uma linha vermelha que realça os detalhes.
A caixa monobloco de cerâmica negra fosca do Tudor Fastrider Black Shield tem a particularidade de ser inteiramente fabricada em cerâmica injetada de alta tecnologia, e não em outro material revestido de cerâmica, em um só processo.
Assim, toda a carrura é produzida em uma só peça, algo único nos relógios deste segmento. Além da bela estética deste cronógrafo, o complexo procedimento adotado em sua fabricação, resultado do know-how adquirido durante o aperfeiçoamento do aro da linha Pelagos, garante uma excepcional fiabilidade e resistência da carrura, assim como do aro.
Estanque até uma profundidade de 150 metros e equipada com botões de ação direta e uma coroa rosqueada de aço tratado com PVD, sua caixa de 42 mm abriga um movimento de cronógrafo mecânico de corda automática que dispõe de uma reserva de marcha de aproximadamente 46 horas.
O acabamento fosco da caixa monobloco realça as curvas limpas deste cronógrafo. Elementos em vermelho, material luminescente incluído, estão presentes no mostrador. Uma junta vermelha sob o cristal de safira - demonstração do rigoroso cuidado com os detalhes - realça a presença deste modelo que obedece ao código de cores da Tudor. O modelo é complementado por uma pulseira de borracha ou de couro com costuras na cor vermelho.
Outro tom, outra expressão: o Tudor Fastrider Black Shield também é oferecido em uma versão que combina o negro fosco da caixa e mostrador com o tom bronze dos ponteiros e índices. Esta versão está disponível com pulseira de borracha ou Alcântara bege com costura preta.
Tudor Fastrider Black Shield - Informações técnicas
Referências 42000CR e 42000CN
Movimento
Movimento mecânico de cronógrafo de corda automática, calibre Tudor 7753 Reserva de marcha de aproximadamente 46 horas
Caixa
Cerâmica negra fosca, diâmetro de 42 mm, acabamento jateado e carrura monobloco Aro fixo de cerâmica negra fosca com escala taquimétrica gravada Coroa rosqueada em aço, recoberta com PVD negro, com duplo sistema de estanqueidade e gravada com a logomarca Tudor Botões do cronógrafo em aço, recobertos com PVD negro, às 2 e 4 horas Contadores de 30 minutos às 3 horas e de 12 horas às 6 horas Pequenos segundos às 9 horas Calendário às 4h30 Corretor rápido de data com escudo em PVD sobre a carrura às 9 horas Cristal de safira com antirreflexos Estanque até 150 metros
Pulseira
Pulseira de couro ou de borracha com fecho de báscula e sistema de segurança