Publicidade
Home  >  News Voltar

OmegaOs novos calibres 8500/8501

28 de janeiro de 2007
A cada vez mais acirrada concorrência entre as marcas de luxo tem as feito buscar diferenciais competitivos, e dentre estes, um dos que mais agrada a colecionadores e aficionados é a fabricação "in-house" dos próprios movimentos, ou seja, a produção própria de todos os componentes do mecanismo de seus relógios. Com isto, a marca atinge o status de "manufatura", o que a valoriza sobremaneira, uma vez que o clube das manufaturas é integrado por um ainda bastante seleto grupo.

Ciente disto, e buscando voltar ao seu passado de manufatura, a Omega apresentou, durante um evento para a imprensa em Genebra, Suíça, no último dia 24, seus novos calibres "in-house" 8500/8501. Eles foram lançados em uma nova coleção de relógios dentro da linha De Ville chamada Hour Vision.

Este lançamento coloca a Omega dentro do seleto grupo de manufaturas suíças. Todas os 202 componentes do movimento foram inteiramente criados "in-house".

No projeto do Calibre 8500, a Omega realizou um "up-grade" em sua tecnologia Co-Axial, que aprimora a precisão por longos períodos. Introduzido em 1999, o escapamento Co-Axial foi inicialmente desenvolvido pelo respeitado mestre relojoeiro britânico Dr. George Daniels. O escapamento Co-Axial promoveu uma reengenharia no coração do relógio, o componente que efetua a transmissão regular de energia para o mecanismo. Juntamente com o balanço "free-sprung", ele oferece uma maior estabilidade para a marcha por mais longos períodos, e melhora a performance do relógio. Adicionalmente, a necessidade de lubrificação neste componente é virtualmente eliminada.

O mecanismo automático possui um rotor bidirecional. A energia é transmitida por dois tambores que fornecem uma reserva de marcha de 60 horas. Ajustar a hora quando se viaja através de fusos horários é simples, já que o ponteiro das horas pode ser movido separadamente dos ponteiros de minutos e segundos. Os calibres 8500/8501 são cronômetros certificados pelo COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres).

Como merece um movimento desta categoria, grande cuidado foi tomado em seu acabamento e na decoração de seus componentes. No caso do Calibre 8501, o rotor e a ponte do balanço são feitos de ouro vermelho 18 K. A presença deste material é herança da tradição relojoeira da Omega, já que ouro vermelho já foi utilizado pela marca em seus movimentos. Parafusos, tambores e a roda do balanço foram enegrecidas - em oposição ao aço azulado termicamente - para criar um acabamento opaco contemporâneo e incomum. As pontes e o rotor são decorados com um padrão de "Côtes de Genève" em arabesco que é estréia mundial. No 8500, a elegante aparência monocromática, criada pelo uso do ródio e detalhes em preto, conferem um acabamento futurista a este relógio: uma bem-sucedida reinterpretação e modernização da estética relojoeira da Omega. O belo movimento pode ser visto através de aberturas em cristal de safira na lateral e do fundo também em safira.

As aberturas em safira não são apenas um atrativo mas também um feito técnico: uma caixa inteiramente em safira foi colocada dentro da caixa de aço ou ouro rosa 18 K. Com isto, é resistente à água a 100 metros e a choques de até 5000 g.

De Ville Hour Vision

Para abrigar os novos calibres, a Omega lançou uma nova coleção de relógios dentro da linha De Ville chamada Hour Vision, de uma sofisticação à altura de seus mecanismos.

No mostrador finamente acabado detalhes mostram a complexidade do trabalho manual em cada elemento deste relógio. O Hour Vision em ouro vermelho 18 K é disponível com mostrador marrom ou prata. A versão em aço inox é apresentada com mostrador preto ou prata. Em todos os modelos a mais marcante característica é o disco ranhurado das horas revestido em ródio, complementado por marcadores de horas em ouro elegantemente facetados. Luz atinge as facetas polidas como diamantes enquanto o ponteiro de segundos percorre o mostrador. Os ponteiros de horas e minutos são ambos facetados e polidos, criando um elegante contraste entre acabamentos escovados e polidos, em ouro vermelho ou branco 18 K, para combinar com a cor da caixa. A janela da data posicionada às 3 horas tem uma moldura polida em ouro vermelho ou branco 18 K. Um discreto trilho de minutos corre ao longo da parte mais externa do mostrador e a logo Omega é aplicada em ouro vermelho ou branco 18 K, dependendo do modelo. O mostrador é claramente visível através de um vidro de safira anti-refletivo em ambos os lados.

O De Ville Hour Vision é apresentado com uma pulseira em couro de jacaré preto ou marrom que é integrada à caixa entre as asas de novo desenho. A pulseira apresenta uma inserção para evitar tensão e rachaduras do couro na junção com as asas e tem um fecho dobrável em ouro vermelho 18 K ou aço, garantindo segurança no uso e máximo conforto. Os braceletes em metal (incluindo um novo sistema de parafusos e pinos que permitem um fácil ajuste) têm um desenho inteiramente novo e um fecho borboleta deployant com a logo Omega em ouro polido 18 K.
 
De Ville Hour Vision em ouro vermelho
Calibre 8501
Calibre 8500

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS