Publicidade
Home  >  News Voltar

Breguet - Baselworld 2013Reino de Nápoles "Dia/Noite" Ref. 8998

28 de maio de 2013
A coleção Reino de Nápoles da Breguet sempre se distinguiu pelo espírito poético, que se destaca não apenas pela forma única da caixa, mas também porque mesmo as complicações são dirigidas apenas ao público feminino.


Com o modelo "Reino de Nápoles Dia/Noite", novidade em Baselworld 2013, a Breguet pretende reviver o balé encantado que realizam o Sol e a Lua. O novo movimento patenteado é equipado com uma original indicação com dois mostradores, um para as horas e os minutos, outro para a complicação que indica as horas do dia e da noite.

Neste último, um disco de lápis-lazúli representa o céu, com incrustações de nuvens de nácar natural branco, estrelas de ouro e uma lua de titânio gravada à mão.

Mas o verdadeiro protagonista é o Sol, representado pela roda do balanço que reflete a luz e evoca os raios do Sol. Enquanto o balanço faz seu trabalho, o Sol efetua um "cortejo" de um dia completo, passando sob a ponte de aço que apoia o mecanismo, encontrando-se com os ponteiros de horas e minutos e alcançando seu zênite enquanto a Lua de titânio está à sua frente, observando a trajetória com um olhar bondoso.

O indicador de 24 horas apresenta numerais arábicos Breguet, enquanto o marcador horário é rodeado por numerais romanos. Um guilloché feito à mão com um motivo "chama" evoca o brilho do Sol, enquanto a borda exibe o motivo "grão de cevada".

O flange e o aro possuam 143 diamantes engastados, enquanto a coroa é rematada com um "briolette". Os ponteiros de horas e minutos são de aço azulado com "pomme évidée" Breguet.

O movimento automático, admirado através do fundo de safira, exibe gravação sobre a massa oscilante de ouro evocando os raios do Sol. Estanque até 30 metros, é complementado por uma pulseira de cetim negro com fecho de báscula de três lâminas.


Breguet Ref. 8998BB/11/874 D00D - Características técnicas

Caixa
Caixa em ouro branco 18 K. Aro e flange engastados com 143 diamantes (aprox. 1,45 ct). Coroa engastada com um diamante Briolette (aprox. 0,26 ct). Fundo de safira. Dimensões 40,05 x 32mm. Estanque até 3 atm (30 m).

Mostrador
Mostrador em ouro, guilloché feito à mão com motivos "chama" e "grão de cevada". Complicação dia/noite na parte superior. O balanço Breguet representa o sol e um disco de titânio gravado à mão representa a Lua. O conjunto efetua uma rotação completa em 24 horas. Horas e minutos na parte inferior. Individualmente numerado e assinado Breguet. Disco horário com numerais romanos e indicador dia/noite em numerais arábicos Breguet. Ponteiros Breguet "pomme évidée" em aço polido.

Movimento
Movimento mecânico automático, numerado e assinado Breguet. Cal. 78CS. 9 ¾ x 13 ¼ linhas. 45 rubis. Reserva de marcha de 57 horas. Escape de âncora suíço em linha. Espiral de silício. Frequência de 3,5 Hz. Ajustado em 6 posições.

Pulseira
Pulseira de cetim com fecho de báscula de 3 lâminas.

Disponível também em ouro rosa, ref. 8998BR/11/874 D00D.
 
(Foto Angelo Tiburcio)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS