Publicidade
Home  >  News Voltar

Tag Heuer - Baselworld 2013Carrera MikroPendulumS

13 de maio de 2013
Nos últimos anos, a participação da Tag Heuer em Baselworld tem sido caracterizada pela apresentação de um relógio-conceito com grandes inovações a cada edição. Em 2013 não foi diferente, e o TAG Heuer Carrera MikroPendulumS foi um dos principais lançamentos do salão.





Sob o comando de Guy Semon, Vice-Presidente de Ciência e Engenharia, a Tag Heuer tem conquistado diversos prêmios, que incluem o Aiguille d'Or no Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra em 2012, graças a alguns dos maiores avanços do século 21 no campo da relojoaria.

Em Baselworld 2013 a marca ganhou todos os holofotes ao anunciar o primeiro cronógrafo com contagem de 1/100o de segundo associado ao primeiro duplo turbilhão magnético.

De longe a mais intrigante e icônica complicação da Alta Relojoaria, o turbilhão é um sistema mecânico que busca superar os efeitos da gravidade sobre a marcha do relógio ao colocar o balanço e o escapamento dentro de uma gaiola giratória.

Em muitos casos, turbilhões são feitos apenas para a exibição da beleza de seu mecanismo, e eles podem ser lentos e imprecisos. Com o Carrera MikrotourbillonS, apresentado em 2012, a TAG Heuer buscou mudar esse conceito e se tornou mais rápido e mais preciso que qualquer turbilhão já construído.


A tecnologia um passo adiante

O TAG Heuer Carrera MikroPendulumS é um MikrotourbillonS com 2 pêndulos magnéticos substituindo as espirais, um para mostrar a hora e o outro para o cronógrafo.

Composto por 454 componentes e baseado na tecnologia única patenteada pela TAG Heuer, o mecanismo da cronometria vibra a 12Hz e o cronógrafo tem frequência de 50Hz (para 60 minutos de reserva de marcha).

Amostra espetacular da manufatura Suíça e do know-how da TAG Heuer, o turbilhão do cronógrafo, o mais rápido do mundo, gira 12 vezes por minuto e vibra 360.000 vezes por hora, desta forma controlando 1/100 de segundo.

A caixa é produzida em um material inovador, uma liga de cromo e cobalto utilizada na aviação e medicina. Ele é totalmente biocompatível, mais duro que o titânio, mais fácil de moldar e tão luminoso como o ouro branco.

O desenho da caixa, com sua coroa no estilo "stopwatch", colocada às 12 horas, foi baseado no vencedor Aiguille d'Or 2012, o TAG Heuer Carrera Mikrogirder, e no Carrera 50o Aniversário Edição Jack Heuer.

Os dois pêndulos turbilhões e suas pontes em ouro rosa (18K 5N) são visíveis através de um mostrador antracito finamente escovado. O número "100" aplicado à mão às 12 horas é também feito em ouro rosa.

O contador de minutos do cronógrafo está localizado às 12 horas, os segundos do cronógrafo às 3, e a reserva de marcha do cronógrafo às 9. A escala de 1/100o de segundo do cronógrafo surge sobre o flange prata.

O modelo é complementado por uma pulseira em couro de aligátor cinza antracito costurada à mão.
 

NotíciasRelacionadas

10 de abril de 2022
22 de março de 2022
01 de fevereiro de 2022

BRANDPARTNERS