Publicidade
Home  >  News Voltar

Halda - Baselworld 2013Halda Race Pilot

10 de maio de 2013
A marca Sueca Halda apresentou em Baselworld 2013 o novo modelo Race Pilot, um modelo que reúne refinada relojoaria mecânica e sofisticada eletrônica.



A Halda Watch Co., marca Sueca originalmente fundada em 1887 e atualmente comandada por Mikael Sandström, lançou no salão Baselworld 2013 o seu novo Halda Race Pilot.


Sandström é um veterano da indústria relojoeira da Suécia, tendo o sido o responsável pelos famosos relógios Chronolink, da marca Sjöö Sandström.


O novo modelo apresenta dois mecanismos/módulos intercambiáveis: um movimento mecânico de corda automática, produzido pela Zenith, e outro eletrônico de alta tecnologia, desenvolvido pela Halda com funções especiais para profissionais do automobilismo.


O avançado módulo eletrônico Race Module foi projetado em estreita colaboração com pilotos e apresenta uma série de funções muito úteis em
seu software especial aplicado para corridas.


Estas funções incluem um algoritmo de contagem regressiva segundo a regulamentação da FIA para a Fórmula 1, um cronógrafo sofisticado, além de diversas informações sobre os mais importantes circuitos de corrida mundial.


O módulo mecânico provém de um mecanismo produzido por uma das marcas mais famosas do mundo - a Zenith, da Suíça.


Trata-se de um movimento automático Calibre 685 de 28.800 alternâncias/hora com indicador de reserva de marcha, e foi decorado com acabamentos Côtes de Genève e Clous de Paris.



Halda Race Pilot - Dados técnicos


Módulo mecânico


Caixa

- Caixa em titânio com acabamento Black DLC

- 45 mm de diâmetro, altura de 16,9 mm

- Mostrador com vidro de safira antirreflexo

- Resistente à água até 50 m


Movimento

- Movimento automático Zenith com horas, minutos, segundos, reserva de
marcha e dia do mês, 50 horas de reserva de marcha


Módulo eletrônico

- Módulo eletrônico de alta precisão com informações detalhadas no
mostrador LCD sobre os 150 mais importantes circuitos de corrida mundiais

- As informações incluem extensão, altitude, velocidade máxima atingida etc., bem como apresentando a contagem regressiva no padrão da FIA para a F1, acelerômetro, hora mundial completa, alarme, iluminação "backlight" e calendário perpétuo




Para mais informações sobre a Halda:
www.haldasweden.com
 
(Fotos Angelo Tiburcio)
Carlos E. Tiburcio Ramos e Mikael Sandström
(Imagens Halda)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS