Publicidade
Home  >  News Voltar

Vulcain - Baselworld 201350s Presidents' Moonphase

27 de abril de 2013
Ausente por 33 anos dos pavilhões da feira de Baselworld, a Manufatura Vulcain retornou em grande estilo, com um luxuoso estande com 500 m2 de área de exibição, no prestigioso Hall 1.1.


O estande foi o palco ideal para a exibição dos novos lançamentos e da história da manufatura de Le Locle.


50s Presidents' Moonphase - um ar dos anos 1950 para um relógio de hoje

Para celebrar o 60o aniversário de seu emblemático modelo com fases da lua e calendário completo, a Vulcain lançou uma interpretação contemporânea do espírito dos anos cinquenta com seu novo 50s Presidents' Moonphase. Elegância, sobriedade e classicismo se nutrem de um estilo original para compor uma peça apoiada em um refinado savoir-faire relojoeiro.

A história da Vulcain está repleta de criações que marcaram a história da relojoaria. O calendário completo com fases da lua de 1953 é uma delas. Fiel ao modelo histórico, o astro noturno, com a data ao seu redor, descreve suas lunações na altura das 6 horas no novo 50s Presidents' Moonphase.

Mais discreto que no passado, o círculo de minutos tem excelente legibilidade, enquanto os ponteiros mantêm sua silhueta de época, com um espírito clássico. As aberturas do dia e do mês estão na parte superior do mostrador soleado, oferecido em 3 cores, prateado, cinza antracito ou azul, com cifras e indicadores em ródio ou rosa, conforme a caixa.

Elaborada em ouro ou em aço, esta última possui um harmonioso diâmetro de 42 mm, sendo estanque até 50 metros. Seu fino aro circula o mostrador com um cristal de safira convexo com tratamento antirreflexos que confere ao conjunto uma elegante profundidade.

No coração do 50s Presidents' Moonphase bate o calibre Vulcain V-58 de corda automática bidirecional, com as funções de horas, minutos, segundos, fases da lua e calendário completo.

Preciso e eficiente, este movimento mecânico oscila a uma frequência de 4Hz (28.800 alternâncias por hora) e dispõe de uma reserva de marcha de 42 horas. Finamente trabalhado, exibe acabamentos de Alta Relojoaria que podem ser admirados pelo fundo de cristal de safira, como Côtes de Genève e parafusos azulados, além de um tratamento em ródio.

Preto ou marrom, a pulseira de couro de aligátor de Luisiana, com fecho de fivela de ouro rosa 18 quilates ou aço, complementa o conjunto proporcionando conforto de uso e refinamento.


50s Presidents' Moonphase

Calibre Vulcain V-58

Diâmetro de 11½ linhas, mecânico de corda automática bidirecional com fases da lua, 25 rubis, 93 componentes, ângulo de elevação da âncora de 47°, módulo de calendário completo com 54 componentes
Decoração rodiada, Côtes de Genève, parafusos azulados
Funções de calendário completo com indicação de horas, minutos e segundos centrais; fases da lua e grande data às 6 horas; indicação dia e mês por janelas às 12 horas, corretores situados às 2, 4, 8 e 10 horas
Frequência de 28.800 alternâncias/hora
Reserva de marcha de 42 horas

Caixa

Ouro rosa 5N 18K ou aço 316L
Fundo em safira
Mostrador prateado soleado com índices rosa, cinza antracito soleado e índices rodiados
Altura de 11,00 mm
Vidro de safira convexo com tratamento antirreflexos
Estanque até 50 metros

Pulseira

Couro de aligátor da Luisiana nas cores preto e marrom
Dimensões de 22/18 mm
Fecho de fivela de ouro rosa 5N 18K ou aço
 
Modelo Vulcain da década de 1950

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS