A Hautlence apresentou um novo modelo em sua inovadora coleção HL2.0, o HL2.3, com caixa em titânio.
Apresentada inicialmente em 2010 e em sua versão definitiva em 2011, após mais de 4 anos de desenvolvimento, a coleção HL2.0 constitui a segunda geração de relógios Hautlence.
Fiel à ideia central da marca, baseada em uma leitura diferente do tempo, esta coleção vai mais além e a posiciona entre as casas relojoeiras mais prestigiosas atualmente. Os modelos HL2.0 apresentam a hora saltante de modo semi-contínuo, com minutos retrógrados e indicação da reserva de marcha. Adicionalmente, eles apresentam pela primeira vez um mecanismo automático.
Construída ao redor dos minutos retrógrados, a hora saltante consiste em uma corrente com 12 elos, ativada por um sistema de biela-manivela idêntico ao encontrado na coleção HL. Os minutos retrógrados se encontram em um setor de 180°.
Um mecanismo permite deslocar todo o conjunto de forma controlada graças a um regulador de velocidade que protege os componentes de impactos acidentais durante o funcionamento. O movimento da corrente é acompanhado, a cada hora, pela rotação de 60° do movimento baguete, o que permite compensar os efeitos da gravidade no órgão regulador. Para ter suficiente energia, o tambor principal, carregado pelo sistema automático, carrega um segundo tambor, que aciona a complicação de indicação.
[i]Foto Carlos E. Tiburcio Ramos[/i]
Esta coleção, desenvolvida e industrializada pelas equipes da marca em Neuchâtel, é a sua primeira que oferece um movimento de manufatura mecânico automático. São três os modelos disponíveis, cada um deles em uma edição de 28 exemplares numerados: a nova versão HL2.3 em titânio, o HL2.1 em ouro branco e o HL2.2 em ouro rosa 4N.
O preço do modelo HL2.3 é de 180.000 Francos Suíços, sem taxas.
Para mais informações sobre o mecanismo da coleção HL2.0, por favor consulte o artigo abaixo: