Vacheron ConstantinPatrimony Contemporaine de bolso
04 de abril de 2013
Com o belo Patrimony Contemporaine de bolso, a Vacheron Constantin resgata uma antiga mas muito elegante tradição.
A preservação dos melhores elementos da relojoaria através do tempo é a delicada responsabilidade dos designers, mestres relojoeiros, engenheiros e artesãos da Vacheron Constantin. Sua missão é inspirar emoções tão duradouras como aquelas despertadas pela descoberta do primeiro relógio de bolso, feito por Jean-Marc Vacheron em 1755.
Ao longo de sua história, a casa genebrina tem se destacado consistentemente, o que é confirmado por suas coleções históricas, na produção de extraordinários relógios de bolso que são excepcionais em termos de complicações, decoração e formas.
As criações contemporâneas da Vacheron Constantin herdam seu patrimônio e suas tradições, continuando a oferecer aos admiradores de relógios excepcionais uma expressão de elegância contemporânea com estilo clássico.
Inicialmente, um símbolo de prestígio e liberdade
Os relógios de bolso foram inicialmente criados para facilitar a vida cotidiana dos seus proprietários, que não precisavam mais ouvir o sino da igreja ou verificar o relógio em sua casa ou escritório para saber a hora. Pela primeira vez, simbolizando prestígio e também liberdade, um relógio passou a seguir seu dono em todos os lugares. Assim, tornou-se fonte de inspiração para relojoeiros, que passaram a aplicar seus conhecimentos em calibres cada vez menores, para facilitar a utilização destes instrumentos de contagem do tempo.
Embora anteriormente considerado um tanto frágeis, os relógios de bolso, de fato, apenas refletem o estado de progresso industrial de suas épocas. Há formas modernas de torná-los tão resistentes à água, precisos e de fácil utilização, quanto os relógios de pulso.
A Vacheron Constantin visita seu passado e a era de ouro do relógio de bolso, apresentando um modelo com um design puro, clássico e atemporal, tendo o prestigiado Poinçon de Genève (Selo de Genebra).
Sem fazer concessões à atual febre vintage, este relógio de bolso dá o tom de "dandismo" contemporâneo autêntico. Esta atitude distinta é admiravelmente encarnada no gesto refinado de tirar do próprio bolso um modelo curvilíneo extremamente discreto e sensual, equipado com o movimento 4440 feito inteiramente à mão pela própria marca - e alojado dentro de uma bolsa de couro marrom, deslizando ao longo de uma alça de cordão de couro ou instalado em uma corrente original com elos de ouro rosa. A elegância do século XXI não está mais apenas em mostrar um lado, mas também sobre a escolha de revelar (ou não) o que está escondido.
Consagrando uma nova forma de modernidade, o relógio de bolso é impulsionado para o ranking de um objeto bonito, icônico. Esteja preso a um bolso, usado em uma corrente ou colocado sobre uma mesa. Tudo se resume no desejo de olhar para o tempo de maneira diferente, em vez de simplesmente usá-lo no pulso.
Formas harmoniosas no exterior e interior: equilíbrio duradouro
A caixa voluptuosamente curvada e elegantemente esbelta em ouro rosa 18K 5N; o amplo mostrador em prata pura opalina; os ponteiros em formato de bastão e os delicadamente aplicados marcadores de horas, contribuem efetivamente para alcançar a harmonia estética.
Totalmente de acordo com os mais exigentes critérios da Alta Relojoaria Genebrina, o movimento mecânico de corda manual Calibre 4400 é inteiramente concebido, desenvolvido e produzido pela Vacheron Constantin. Seus generosos 28,60 mm de diâmetro, ampliado pela transparência do fundo da caixa de cristal de safira, é perfeitamente ajustado à caixa com igualmente generosos 43 mm. Graças ao seu imponente tambor, este calibre marca a hora e os minutos com uma reserva de marcha de cerca de 65 horas, equivalente a três dias.
O Patrimony Contemporaine de bolso atende aos critérios do novo Poinçon de Genève (Selo de Genebra). Instaurado pelo Grande Conselho da República e Cantão de Genebra em 1886, o selo é uma garantia de origem, artesanato, durabilidade e know-how. Esta marca de qualidade de origem independente, sem nenhum outro equivalente em qualquer parte do mundo, foi submetida a uma transformação fundamental em 2011: a certificação já não se aplica apenas ao calibre, mas também ao relógio como um todo. Esta é uma grande evolução para esta autenticação que contou com o apoio de longa data da Vacheron Constantin, que decidiu responder de forma plena às verdadeiras expectativas de uma clientela cada vez mais bem-informada.
Patrimony Contemporaine de bolso - Características técnicas
Referência
82028/000R-9708, certificado com o Selo de Genebra
Movimento
Calibre 4400, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin, a corda manual
Diâmetro de 28,60 mm, espessura de 2,80 mm
127 componentes, 21 rubis
Frequência de 4 Hz (28.800 aph)
Indicações de horas e minutos
Reserva de marcha de aproximadamente 65 horas
Caixa
Ouro rosa 18K 5N, 43 mm de diâmetro, 7,40 mm de espessura, fundo transparente
Estanqueidade testada a 3 atm (aprox. 30 metros)
Mostrador
Opalino prateado, área externa convexa, círculo de minutos granulado
Corrente
Cordão de couro bovino marrom de 30 cm de comprimento
Corrente de ouro rosa 18K 5N de 30 cm de comprimento disponível no pedido