O belíssimo Rendez-Vous Celestial da Jaeger-LeCoultre convida a uma viagem celeste, lembrando que, há 180 anos, sob o céu representado em seu mostrador, Antoine LeCoultre criou a manufatura que se converteria na Grande Maison do Vallée de Joux.
A Jaeger-LeCoultre homenageia seu fundador Antoine LeCoultre com o Rendez-Vous Celestial, um belo modelo feminino apresentado no SIHH em ouro branco 18 quilates, engastado com diamantes na caixa, no aro, nas coroas e no mostrador.
O mostrador exibe toda a beleza de ofícios raros, enquanto preserva a legibilidade de todas as funções. Os numerais das horas, emblemáticos da coleção, estendem sua silhueta contemporânea sobre uma meia-lua com guilloché feito à mão, conforme estabelece a tradição ancestral desta arte decorativa, e recoberta com uma laca azul translúcida.
O arco das horas coroa um disco que oferece o cativante espetáculo da abóboda celeste com as constelações colocadas sobre uma preciosa placa de lápis-lazúli. Com um espírito absolutamente poético, os desenhistas da peça decidiram integrar uma estrela cadente para personalizar o tempo: ajustada por uma segunda coroa decorada por um diamante invertido, o astro móvel permite marcar um "rendez-vous" com o céu.
Instrumento destinado a observações astronômicas, o modelo traz um calendário zodiacal que permite mostrar a posição das constelações em qualquer momento do ano mediante um calendário anual que regula o sistema de visualização e de medição do tempo.
O movimento mecânico de corda automática, Calibre Jaeger-LeCoultre 809, faz girar o disco das estrelas, quase que imperceptivelmente, em um período de 23 horas, 56 minutos e 04 segundos.
O verso do relógio é uma autêntica ode ao trabalho artesanal. Neste movimento excepcional de 230 componentes é enaltecida a tradição ornamental da Alta Relojoaria: a massa oscilante está decorada com Côtes soleadas, em sintonia com a resplandecente estética do mostrador.
O fundo de cristal de safira antirreflexos permite que o observador admire este belo calibre, que vibra a 28.800 alternâncias/hora, enquanto no lado do mostrador a visão é atraída pela estrela cadente que nos recorda que temos um "rendez-vous" com o destino. Um convite a realizar um pedido especial...
Movimento Mecanismo de corda automática, Jaeger-LeCoultre Calibre 809, fabricado, montado e decorado à mão 230 componentes, 42 rubis 28.800 alternâncias por hora 40 horas de reserva de marcha Diâmetro de 26,60mm, 4,47 mm de altura
Funções Horas, minutos, carta celeste, disco com indicação do zodíaco, ponteiro "mágico" para indicar um "rendez-vous"
Mostrador Lápis-lazúli, guilloché e numerais aplicados
Ponteiros Horas e minutos do tipo floral
Coroas 1 coroa para dar corda ao relógio, ajustar a carta celeste e ajustar as horas e os minutos 1 coroa para ajustar a estrela cadente da hora do desejado "rendez-vous"
Caixa Diâmetro de 37,50 mm de ouro branco 18 quilates, com asas soldadas Acabado polido, com aro, lateral e coroa engastada com 155 diamantes, para um total de 2,09 quilates Vidros em safira Estanque até 5 atm
Pulseira Couro de aligátor com fecho de fivela engastado com um diamante de 0,8 mm