Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - SIHH 2013Star Calendário Completo

26 de fevereiro de 2013
O Star Calendário Completo foi um dos destaques da Montblanc no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH), em Genebra.


Entre os lançamentos apresentados a Relógios & Relógios por Alexander Schmiedt, diretor da divisão de relógios da Montblanc, o novo Star Calendário Completo é uma peça clássica, igualmente adequado para uso com um terno clássico ou para complementar a elegância formal de um smoking.


Um calendário clássico e elegante

Um relógio de pulso clássico com calendário completo (ou seja, data, dia da semana, mês e fases lunares) é raro nos dias de hoje. Ou seu calendário mostra apenas a data, ou então o relógio possui um calendário perpétuo e chega a custar mais de uma centena de milhares de reais. A Montblanc preenche a lacuna entre os dois extremos com o novo Star Calendário Completo.

Com um nome auto-descritivo, o mais novo modelo da coleção Star tem um mostrador clássico e elegante que mostra tanto a hora do dia ou da noite e um conjunto completo de dados do calendário.

A data é indicada por um ponteiro, com um crescente vermelho na extremidade, que percorre um círculo de 31 dígitos na periferia do mostrador. De acordo com a melhor tradição, o dia da semana e do mês aparecem em pequenas janelas dispostas ao longo de uma linha horizontal na posição das 12 horas. A metade inferior do mostrador é reservada para as fases da lua.

Tudo isto tem lugar em um mostrador de elegância atemporal. O centro tem uma refinada decoração guilloché. O nome da marca é escrito em preto às 12 horas. Algarismos romanos pretos indicam as horas. Este círculo é sucedido pelo anel de minutos com sua escala segmentada. Ao redor está o anel de data, graduado de 1 a 31.

Um conjunto de ponteiros de aço azulado orbita acima deste fundo nobre: as horas e os minutos são indicados por ponteiros em folha, os segundos são mostrados por um ponteiro delgado com um contrapeso esqueletizado na forma do emblema da Montblanc, e um ponteiro esguio com um crescente vermelho aponta para a data.


Um investimento dourado

Esta face de beleza clássica é emoldurada por uma elegante caixa redonda de 42 mm de diâmetro. Com cerca de 69 gramas de ouro vermelho, o metal precioso por si só é muito valioso, mas o valor do material é aumentado pelo artesanato e design nobre, com proporções harmoniosas.

O mostrador é protegido por um cristal de safira ligeiramente abaulado, com tratamento antirreflexo em ambas as faces. O fundo parafusado possui um painel de cristal de safira transparente e oferece uma vista panorâmica da alta qualidade do calibre mecânico automático MB 4810/912.

A coroa canelada de fácil manipulação em ouro vermelho possui o emblema Montblanc em madrepérola.

As indicações de data, dia da semana, mês e fases da lua podem ser corrigidas de forma individual através dos botões correspondentes, situados no flanco do caixa. Estes botões podem ser acionados com a ponta de um pequeno corretor fornecido com cada relógio.

Este relógio é complementado por uma pulseira em couro de jacaré marrom com fecho de fivela em ouro vermelho 18 K com peso de 13 gramas.

Com o Star Calendário Completo, a Montblanc lança um relógio com atributos de um verdadeiro clássico e combina elegância com um toque masculino. O modelo também está disponível com uma caixa de aço inoxidável.

O novo Montblanc Star Calendário Completo estará disponível a partir de agosto de 2013.


Montblanc Star Calendário Completo Ref. 108737

Movimento

Movimento mecânico de corda automática calibre MB 4810/912
25 rubis
42 horas de reserva de marcha
Frequência de 28.800 aph (4 Hz)

Caixa

Ouro vermelho com 42 mm de diâmetro e altura de 12,17 milímetros
Resistente à água a 3 atm/30 metros

Pulseira

Couro de jacaré marrom com fecho de fivela de ouro vermelho 18 K
 
(Imagens divulgação)
(Fotos Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS