Publicidade
Home  >  News Voltar

Parmigiani Fleurier - SIHH 2013Transforma CBF

02 de fevereiro de 2013
Parmigiani Fleurier e a Confederação Brasileira de Futebol


Um dos grandes temas da Parmigiani Fleurier em sua apresentação no SIHH 2013 foi o Brasil. A recente abertura de seu escritório em São Paulo e os novos modelos que celebram a sua parceria com a CBF estiveram entre os seus maiores destaques.




O acordo entre a Parmigiani Fleurier e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi firmado em 2011. Dessa forma, ela tornou-se a marca de relógios oficial da entidade.

Além de estabelecer um novo canal de comunicação dentro do universo apaixonado do futebol, trata-se de uma oportunidade para a marca de Fleurier, na Suíça, colocar seu potencial criativo e técnico a serviço de uma nova linha de produtos que celebram esta parceria: a Coleção CBF.

A coleção de peças especiais para a CBF vai muito além da estampa do brasão sobre o fundo de um relógio. Trata-se de uma verdadeira pesquisa, tanto no âmbito conceitual como no gráfico, para aproximar e reproduzir o espírito da associação em um relógio.



O Transforma CBF, um relógio com múltiplas facetas


O conceito do Transforma, apresentado em 2011, consiste em um relógio com três funções diferentes: o relógio de pulso, clássico; o elegante relógio de bolso e, por fim, o relógio de mesa.

Este conceito marca a segunda linha de produtos dedicados à parceria com a CBF e esta versão distingue-se por transformações ainda maiores. O Transforma CBF tem relógio e cronógrafo nos moldes do Transforma original.

Com estojo em carbono e mostrador com folha de grafite, esta peça constitui o lado esportivo e moderno do conjunto. As três cores emblemáticas da CBF estão representadas com discrição nos ponteiros do cronógrafo, assim como nos números do taquímetro. Encontramos as cinco estrelas emblemáticas das vitórias do Brasil combinando com a borda do mostrador na cor verde.

O segundo relógio do conjunto é um Calendário Anual, que retoma o mecanismo do Tonda Quator, mas com um novo mostrador, concebido sob medida para refletir a simbologia da parceria. Começando por um fundo em "grão de cevada" que lembra as ondas e que empresta sua cor azul-profundo às cores da CBF.

As cinco estrelas verdes encontram-se desta vez sobre o disco lunar; elas aparecem e desaparecem de acordo com as fases da lua em amarelo-ouro (terceira cor emblemática da CBF).

O Transforma CBF é, portanto, o conjunto de um relógio esportivo, casado com um relógio elegante e clássico. É o conceito do esporte-chique, que se reinventa no pulso, no bolso ou na forma de um relógio de mesa, de acordo com os humores, mas com as cores incondicionais de uma parceria vibrante que promete um mundo de paixão nos anos que estão por vir.



Transforma CBF - dados técnicos



Cronógrafo


Mecanismo

Calibre PF 334
Funções de horas, minutos, segundos na altura das 3 horas, data, cronógrafo 1⁄4 de segundo (segundos, contador de 30 minutos e de 12 horas).

Caixa

Redonda, com 43 mm e espessura de 12,80 mm.
Material: caixa de carbono e suporte de aço com acabamento polido.
Possibilidade de utilização como relógio de mesa automático ou como relógio de bolso.
Estanqueidade a 30 m.
Vidro de safira com tratamento antirreflexo.
Coroa de 7 mm.
"Confederação Brasileira de Futebol" e número individual gravado no fundo.

Mostradores

Mostrador galvânico preto CBF. Exterior acetinado circular, centro "ranhurado", contadores azulados circulares, índices aplicados, ponteiros em forma de delta com material luminescente.

Pulseiras

Crocodilo resistente a água com fecho expansível ajustável de acabamento polido.



Calendário Anual Retrógrado


Mecanismo

Calibre PF 339
Calendário anual retrógrado automático (uma correção por ano no mês de fevereiro, exceto nos anos bissextos).

Funções

Horas, minutos, segundos, calendário com dia, meses, fases da lua com uma correção a cada 120 anos.

Caixa

Redonda em 3 peças, diâmetro de 43 mm e espessura de 12,8 mm.
Ouro vermelho 18 K e suporte em aço, com acabamento polido.
Possibilidade de utilização como relógio de mesa com corda automática ou como relógio de bolso.
Estanqueidade a 30 m.
Vidro de safira com tratamento antirreflexo.
Coroa de Ø 7 mm.
Fundo com vidro de safira.
"Confederação Brasileira de Futebol" e número individual gravado no fundo.

Mostrador

Mostrador galvânico azul CBF
Exterior opalino, centro "grão de cevada", indicadores com aplicação em fuso, ponteiros com formato Delta e revestimento fosforescente.

Pulseira

Crocodilo resistente a água com fecho expansível ajustável de acabamento polido.
 
(Fotos divulgação)
(Fotos Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

15 de julho de 2023
11 de fevereiro de 2019
22 de dezembro de 2017

BRANDPARTNERS