Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinNovas referências para a coleção Overseas

30 de agosto de 2012
A Vacheron Constantin apresenta duas novas referências para a sua coleção Overseas, modelos que associam a alta relojoaria a uma esportividade muito elegante.


A coleção Overseas da Vacheron Constantin é recebe dois novos modelos, combinando o espírito esportivo e a alta técnica relojoeira. O modelo Overseas Cronógrafo Calendário Perpétuo é proposto em ouro rosa 18 quilates, enquanto o Overseas Cronógrafo exibe uma caixa em aço com um mostrador azul profundo.


Overseas Cronógrafo Calendário Perpétuo

O ano 2012 marca uma nova etapa na consolidação da coleção Overseas, a linha esportiva e técnica da Vacheron Constantin. Com a sua caixa em ouro rosa 18 quilates, o modelo Overseas Cronógrafo Calendário Perpétuo impõe-se sem nenhuma dúvida como a maior referência da coleção, em uma brilhante combinação de requintada elegância e alta relojoaria.

A aliança entre o cronógrafo e o calendário perpétuo - duas das complicações mais populares entre os entusiastas da Alta Relojoaria mecânica - assinala esta novidade na mais pura tradição de excelência, própria da Vacheron Constantin. O modelo irradia um caráter sofisticado, refinado e imediatamente reconhecível.

Começando pelas linhas fluidas e poderosas da sua caixa, o mostrador inspirado na Cruz de Malta - emblema da Vacheron Constantin - os ponteiros, coroa e botões rosqueados, bem como o verso reforçado com um medalhão em relevo do famoso navio de três mastros Américo Vespúcio.

A caixa em ouro rosa 18 K, com diâmetro de 42 mm, assegura - como todos os modelos Overseas para homens - uma estanqueidade de 15 atm (150 metros) e incorpora uma gaiola em ferro macio protegendo o movimento mecânico dos campos magnéticos até 25.000 A/m.

A associação entre a cor rosa da caixa e a cor areia do mostrador confere a este modelo esportivo uma aparência luxuosa e requintada. À semelhança dos demais relógios desta coleção, índices e ponteiros são evidenciados com material luminescente branco, permitindo assim uma visibilidade perfeita na obscuridade.

Exemplo da alta relojoaria técnica, este modelo de exceção bate ao ritmo do Calibre 1136 QP e dos seus 228 componentes. Um movimento mecânico de corda automático - tal como seria de se esperar em um relógio esportivo - batendo a 21.600 vibrações por hora e dispondo de uma reserva de marcha de cerca de 40 horas. Além das horas, minutos e pequenos segundos às 6 horas, o calibre 1136 QP possui funções de cronógrafo - ponteiro de segundos central, contador de 30 minutos às 3 horas e contador de 12 horas às 9 - e ainda as do calendário perpétuo - dia da semana, data, contador de 48 meses com ciclos bissextos e fases da Lua.

O modelo Overseas Cronógrafo Calendário Perpétuo é fornecido com duas pulseiras, uma em borracha vulcanizada marrom e outra em couro de crocodilo também marrom.

Um fecho de báscula de lâmina tripla em ouro rosa garante segurança e conforto. O relógio é fornecido com uma luxuosa caixa equipada com um mecanismo rotativo que permite que ele - quando não está em uso - esteja sempre em funcionamento, mantendo assim as indicações do calendário perpétuo corretamente reguladas.


Overseas Cronógrafo

Produto líder da coleção, o modelo Overseas Cronógrafo apresenta este ano uma nova expressão, com esta variação de aço reforçada com um mostrador de cor azul profundo. Com o verso em relevo com o motivo Américo Vespúcio, este cronógrafo de alta relojoaria retoma todos os códigos de identidade e características que têm constituído, desde o seu lançamento em 1996, a força desta linha técnica e esportiva.

São exemplos disso o mostrador inspirado na Cruz de Malta, a coroa e os botões, a gaiola em ferro macio protegendo o movimento mecânico dos campos magnéticos até 25.000 A/m, bem como a sua caixa com estanqueidade até 15 atm (aproximadamente 150 metros). De destaque ainda a pulseira de aço - indispensável em qualquer relógio verdadeiramente esportivo - particularmente flexível e confortável com os seus elos em forma de meia Cruz de Malta.

Objeto de fascínio pela sua mecânica complexa - espelhando o mundo do esporte e o desempenho cronométrico - o novo modelo Overseas Cronógrafo caracteriza-se pelo seu mostrador azul profundo com acabamentos cuidadosos, reforçado por índices e ponteiros luminescentes, garantindo perfeita visibilidade.

A caixa refinada e elegante de 42 mm de diâmetro abriga o calibre 1137, um movimento de cronógrafo mecânico automático com 183 componentes e dispondo de uma reserva de marcha de cerca de 40 horas para uma frequência de 21.600 alternâncias/hora.

Além das funções de horas, minutos, pequenos segundos às 6 horas e as funções de cronógrafo - ponteiro de segundos central, contador de 30 minutos às 3 horas e contador de 12 horas às 9 - o modelo apresenta a data em formato ampliado, integrada em uma janela dupla às 12 horas.

Dedicado tanto à sofisticação técnica quanto à elegância estética, o novo Overseas Cronógrafo da Vacheron Constantin reforça o invejável lugar da Manufatura de Genebra no segmento dos relógios esportivos de alta relojoaria. Demonstra que a complexidade mecânica se supera quando associada a uma notável estética.


Características técnicas

Overseas Cronógrafo Calendário Perpétuo - Referência 49020/000R-9753

Mecanismo
Calibre 1136 QP, movimento mecânico de corda automática, 7,90 mm de espessura, diâmetro de 28 mm (11 linhas 1⁄4). 228 componentes, 37 Rubis, frequência 3 Hz (21.600 aph)
Indicações de horas, minutos e pequenos segundos, cronógrafo com roda de colunas, contadores de 12 horas e de 30 minutos, calendário perpétuo (dia da semana, data, contador de 48 meses com ciclos bissextos), fases da Lua. Reserva de marcha de 40 horas

Caixa
Ouro rosa 18K 5N, coroa e botões rosqueados, fundo com medalhão com inscrição "Overseas", acetinado, aro polido, ângulos chanfrados. Estanqueidade a 15 atm (150 metros)

Mostrador
Opalino cinzento com indicações pintadas em preto, contadores cinzentos claros com filamentos diamantados dourados 5N, índices e ponteiros em ouro rosa 18K 5N com material luminescente branco

Pulseira
Couro de crocodilo marrom escuro, costurado à mão, grandes escalas quadradas. Fornecido com uma segunda pulseira em borracha vulcanizada marrom escuro. Fecho de báscula de lâmina tripla em ouro rosa 18K 5N


Referência 49150/B01A-9745 Overseas Cronógrafo

Mecanismo
Calibre 1137, mecânico de corda automático, espessura de 6,60 mm, diâmetro de 26,20 mm (11 linhas 1⁄4). 183 componentes, 37 rubis, frequência de 3 Hz (21.600 aph)
Indicações de horas, minutos e pequenos segundos às 6h, cronógrafo com roda de colunas, grande data às 12h, contadores de 12 horas e de 30 minutos
Reserva de marcha de 40 horas

Caixa
Em aço, coroa e botões rosqueados, fundo maciço com medalhão com inscrição embutida "Overseas", acetinada, aro polido, ângulos chanfrados. Estanqueidade a 15 atm (equivalente a 150 metros)

Mostrador
Fundo laqueado azul brilhante com indicações pintadas a branco, contadores azuis claros com filamentos diamantados rodiados. Índices e ponteiros em ouro branco 18 K com material luminescente branco

Pulseira
Aço, elos polidos e acetinados em forma de meia Cruz de Malta. Fecho de báscula em aço de lâmina tripla
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS