Publicidade
Home  >  News Voltar

Omega - Baselworld 2012Seamaster Aqua Terra GMT

11 de junho de 2012
Com o novo Seamaster Aqua Terra GMT, apresentado em Baselworld 2012, a Omega introduz um novo membro em sua exclusiva família de movimentos Coaxiais, o calibre 8605/8615.


O calibre Coaxial 8605/8615 é o primeiro movimento da Omega a ser equipado com uma complicação GMT, o que significa que, juntamente, com os ponteiros das horas, minutos e segundos, possui um ponteiro GMT que completa uma rotação a cada 24 horas, tornando possível manter o controle do tempo em dois fusos horários.

A caixa de 43 mm está disponível em vários tipos de metais: ouro rosa 18 quilates, aço inoxidável, ou uma versão bicolor em ouro amarelo 18 quilates e aço inoxidável. O vidro de safira na parte de trás da caixa parafusada permite uma visão clara do extraordinário movimento Coaxial. O relógio está disponível tanto com a pulseira no mesmo metal da caixa ou com pulseira de couro preto, marrom ou azul.

O mostrador distingue-se pelo padrão "teca" associado à coleção Aqua Terra. As linhas verticais lembram os "decks" em madeira de barcos luxuosos. Os índices em ouro 18 quilates, escovados e polidos, estão revestidos com SuperLuminova branca e os ponteiros facetados são de ouro branco ou ouro rosa 18 quilates.

Tal como os índices, os ponteiros também são revestidos com SuperLuminova branca, permitindo uma melhor leitura em todas as condições de luz. O ponteiro GMT vermelho e em forma de seta torna mais fácil distinguir os dois fusos horários.

No coração do Seamaster Aqua Terra GMT encontra-se o calibre Coaxial 8605/8615. Faz parte da família de movimentos Omega introduzidos em 2007, construídos em torno do primeiro escape realmente novo a ser desenvolvido nos últimos 250 anos.

O escape Coaxial no calibre da Omega é utilizado em conjunto com espiral de balanço de livre oscilação e seu funcionamento difere consideravelmente do de um escape de âncora Suíço. A marcha do relógio pode ser ajustada modificando o momento de inércia do balanço através de dois micro-parafusos de ouro fixados no balanço circular.

Este design garante que a estabilidade oferecida pelo escape Coaxial seja mantida durante longos períodos de utilização. O resultado é um atrito reduzido, o que significa que quase não é preciso lubrificação; os calibres Coaxial têm intervalos de serviço mais longos e o Seamaster Aqua Terra GMT, que também é equipado com a espiral de balanço de silício, apresenta quatro anos de garantia.

O calibre Coaxial 8605/8615 é o primeiro da família a ser equipado com complicação GMT. O seu ponteiro GMT tem uma seta vermelha polida a diamante que permite controlar o tempo em um segundo fuso horário. Curiosamente, o ponteiro GMT também pode ser usado como bússola: quando o relógio está paralelo ao chão com o ponteiro das horas apontado na direção do sol, o ponteiro GMT, quando está ajustado na mesma hora, indicará o norte no hemisfério Norte.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS