Publicidade
Home  >  News Voltar

Glashütte Original - Baselworld 2012O novo PanoGraph

20 de abril de 2012
O novo PanoGraph da Glashütte Original, apresentado em Baselworld 2012, marca o retorno e a evolução contemporânea de um relógio absolutamente extraordinário.



Há doze anos, na mesma feira da Basileia, a Glashütte Original apresentou o PanoRetroGraph. Quintessência da arte da bela relojoaria alemã, com o surpreendente desenho assimétrico do mostrador, seu mecanismo de cronógrafo "retro" sem precedentes e o cronógrafo totalizador de 30 minutos, ganhou de imediato elogios de crítica e público.

A edição limitada de 50 exemplares de platina se esgotou rapidamente. Foi o relógio que lançou toda a coleção Pano de relógios mecânicos artesanais, entre os que destaca seu predecessor imediato, o PanoGraph, inicialmente apresentado em 2002.

Agora, a Glashütte Original apresenta o novo PanoGraph, um herdeiro contemporâneo de seus ilustres predecessores. O PanoGraph aproveita-se de uma caixa de maior tamanho (diâmetro de 40,0 mm) e de seu amplo mostrador para representar os característicos indicadores da coleção Pano de forma particularmente moderna e contemporânea.

Proporcionado por uma caixa cilíndrica de maior tamanho, o novo desenho distribui o elegante mostrador de horas/minutos entrelaçado com o submostrador de segundos à esquerda, enquanto o fascinante e grande indicador da Glashütte Original, a data Panorâmica, adota sua posição normal às 4.

O extraordinário totalizador de 30 minutos do cronógrafo representa o desenho original, de forma contemporânea, com um conjunto muito elegante de três escalas cumulativas de dez minutos com três indicadores independentes.

Os dois botões do cronógrafo, às 4 e às 2, estão marcados em preto, START-STOP e FLY-BACK, respectivamente, com o segundo indicando o mecanismo de volta a zero do cronógrafo e o primeiro para as operações normais de cronometragem.

Apresentados em uma caixa de ouro vermelho com índices e ponteiros de ouro rosa e ponteiro de parada de segundos de ouro rosa no mostrador principal, assim como um ponteiro secundário de segundos de ouro rosa, os indicadores do PanoGraph representam o epítome da simplicidade e harmonia estética.

Como todas aos mostradores Pano, o desenho foi criado de acordo com a proporção divina, a fascinante proporção áurea criada por artistas em obras de arte extraordinárias, música e arquitetura desde a antiguidade até a atualidade.

No coração desta fantástica maravilha mecânica se encontra o Calibre 61-03, desenhado e elaborado à mão na manufatura da Glashütte Original. O cronógrafo clássico de corda manual está equipado com uma roda de colunas que realiza as diferentes funções de cronógrafo, incluindo o início, a parada, volta a zero e o mecanismo de flyback, que permite voltar a zero o cronógrafo sem a necessidade que pará-lo antes: todas as funções são acessíveis através dos botões do cronógrafo à direita da caixa.

Facilmente visíveis através do fundo da caixa de cristal de safira, se encontram as principais características dos movimentos da Glashütte Original, incluindo a tradicional placa de três quartos com faixas de Glashütte, chatons de ouro montados com parafusos, balanço com parafusos, ponte do balanço gravada à mão e ajuste de pescoço de cisne.

O PanoGraph está disponível com uma pulseira de couro preto de aligátor da Louisiana ou uma pulseira de nobuk marrom de couro de aligátor, ligeiramente mais larga que nas versões anteriores.



PanoGraph - dados técnicos


Referência 61-03-25-15-05


Caixa

Material: ouro vermelho 18 quilates
Diâmetro de 40 mm
Altura de 13,7 mm
Resistente à água a 5 atm
Vidro em cristal de safira, com antirreflexos em ambos os lados
Fundo em cristal de safira
Pulseira em aligátor da Louisiana ou Nobuk


Calibre

Movimento a corda manual, Calibre 61-03
Diâmetro de 32,2 mm, altura de 7,2 mm
Frequência de 28.800 A/h, (4 Hz)
Reserva de marcha de 42 horas (+/- 5%)
41 rubis
Balanço com parafusos
 

NotíciasRelacionadas

24 de agosto de 2016
28 de agosto de 2015

BRANDPARTNERS