Publicidade
Home  >  News Voltar

Omega - Baselworld 2012Speedmaster "First Omega in Space"

28 de março de 2012
Para comemorar o 50º Aniversário do primeiro modelo Speedmaster a orbitar a Terra, a Omega apresentou em Baselworld 2012 o Speedmaster "First Omega in Space" em homenagem ao astronauta Wally Schirra e o seu relógio histórico.



Já se escreveu tanto sobre os rigorosos testes que levaram o Omega Speedmaster a ser o único relógio qualificado para todas as missões tripuladas da NASA que é fácil esquecer que o primeiro relógio da marca no espaço foi o Speedmaster que o astronauta Wally Schirra usou na sua missão Mercury Atlas 8, em Outubro de 1962.


A edição do Omega Speedmaster "First Omega in Space" evoca o relógio que Schirra comprou em uma joalheria em Houston há mais de meio século.


No interior da sua caixa de 39,70 mm de diâmetro e 14,00 mm de espessura, em aço inoxidável com acabamento polido e escovado, encontra-se o lendário calibre 1861, o qual ganhou a reputação como o movimento do lendário Omega Speedmaster Moonwatch.


O movimento Omega calibre 1861 é um cronógrafo mecânico de corda manual com 18 rubis, com frequência de 21.600 alternâncias por hora (3 Hz) e uma reserva de marcha de 45 horas.


O relógio apresenta o tradicional aro em alumínio preto com uma escala taquimétrica.


Visível através do vidro de safira à prova de riscos encontra-se o clássico mostrador preto envernizado que em 55 anos fez do Speedmaster muito provavelmente o cronógrafo mais conhecido em todo o mundo: os contadores dos 30 minutos e das 12 horas estão posicionados às 3 horas e 6 horas, respectivamente, e o contador dos pequenos segundos encontra-se às 9 horas.


O mostrador possui índices brancos aplicados, e os ponteiros das horas e minutos são revestidos com material luminescente SuperLuminova.


O relógio apresenta a parte de trás da caixa em aço inoxidável e parafusada, e tem gravado o cavalo-marinho original da Omega, as palavras "The First Omega in Space" e "October 3, 1962", a data da missão Mercury Atlas 8.


O Speedmaster "First Omega in Space" é uma edição numerada e o número do relógio também é gravado na parte de trás da caixa.


O novo modelo comemorativo apresenta uma pulseira em couro marrom com as costuras em bege. O relógio é resistente à água até 50 metros.


Este clássico Speedmaster é uma ótima forma de homenagear o início de uma aventura que levou a seis alunissagens e a meio século de exploração espacial.
 
(Foto Marcelo Diniz Siqueira)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS