Publicidade
Home  >  News Voltar

Zenith - performance e estilo incomumColeção Zenith Defy

04 de setembro de 2006
A Zenith apresentou em Baselworld 2006 uma nova coleção de relógios sport-chic, a Defy, com modelos de design incomum, tecnologia de vanguarda, alta performance e estilo único.

Projetado como um carro de corrida, ele impressiona ao pulso com as grandes dimensões de suas caixas: 46,5 mm para os cronógrafos El Primero e 43 mm para os Elite. Os materiais utilizados são inovadores, ligas muito leves e resistentes, capazes se suportar condições extremas.

A coleção se divide em duas, a Defy Classic, mais sóbria, e a Defy Extreme, muito mais agressiva e extravagante.

Na Defy Classic são quatro modelos, cada um deles com mostrador preto ou branco, bracelete de metal e rotor em tungstênio. Resistente à água a 300 m, todos possuem vidro em safira.

O Defy Classic Open traz o movimento El Primero, calibre SC 4021. As oscilações do movimento, ao ritmo de 36.000 vph, podem ser vistas através de uma abertura no mostrador. Ele possui indicador de reserva de marcha, índices aplicados, ponteiros vazados luminosos.

O Defy Classic Chrono Aero é um cronógrafo El Primero 4000 SC, com três contadores, em que o uso de cores, inspirado na aviação, garante máxima legibilidade durante o vôo.

O Defy Classic Power Reserve traz o movimento Elite SC, 28.800 vph, com pequenos segundos às 9 e indicador da reserva de marcha de 50 horas, que se parece com um contador de painel.

O Defy Classic HMS, a mais refinada versão, abriga o Calibre Elite 680 SC, com pequenos segundos às 9, indicação de data às 3 ampliada por uma lente.

A coleção Defy Extreme também traz quatro modelos, com caixa em titânio preto, resistente à água a 1000 m, com lateral e aro acetinados, parafusos polidos e válvula de hélio para descompressão, inserções em fibra de carbono nos botões, mostradores multicamadas combinando alumínio, Hesalite e fibra de carbono. Os braceletes misturam aço inox escovado com materiais composite reforçados por inserções de Kevlar. Uma filosofia singular: performance, resistência, impressionar.

O Defy Extreme Tourbillon é equipado com o calibre El Primero 4035 SX. A ponte do turbilhão é um disco helicoidal; a indicação de data circula a carruagem, os ponteiros lembram as curvas aerodinâmicas de um carro conceito. Uma estrutura trasparente permite a visão da platina superior com seus parafusos e engrenagens.

No Defy Extreme Open, o calibre El Primero 4021 SX é protegido por uma lâmina especial sobre a qual gira o ponteiro de segundos dividido em 3. A reserva de marcha é dividida em setores, os ponteiros têm inserções de Superluminova em vermelho; através do vidro translúcido, o movimento das rodas pode ser visto.

O Defy Extreme Chronographe faz alarde da simetria em um mundo de alta performance. O movimento El Primero, preciso a 1/10 de segundo, traz 3 contadores com ponteiros multi-helicoidais. Uma lente amplia a data.

Por último, o Defy Extreme Power Reserve contém um movimento Elite 685 SX. A reserva de marcha suspensa lhe dá profundidade. O preto da fibra de carbono domina o mostrador, conferindo ao relógio uma certa sobriedade esportiva.
 
Defy Classic Open
Defy Classic Chrono Aero
Defy Classic Power Reserve
Defy Classic HMS
Defy Extreme Tourbillon
Defy Extreme Open
Defy Extreme Chronographe
Defy Extreme Power Reserve

NotíciasRelacionadas

07 de fevereiro de 2022
26 de novembro de 2021
22 de outubro de 2021

BRANDPARTNERS