Publicidade
Home  >  News Voltar

Parmigiani Fleurier - SIHH 2012Tonda 1950 Edition Spéciale

14 de fevereiro de 2012
Entre as novidades apresentadas pela Parmigiani Fleurier no SIHH 2012, um dos destaques foi o Tonda 1950 Edition Spéciale, uma peça com mostrador de desenho bastante peculiar, produzido com uma técnica inovadora.


O número "1950" simboliza o ano de nascimento de Michel Parmigiani. As quatro garras arredondadas e ergonômicas foram desenhadas logo nos primeiros tempos da Parmigiani. Inspiradas em uma espiral, imediatamente reconhecíveis, elas são hoje a identidade da marca.

Uma identidade escolhida pelo apuro de suas linhas, elegância de seu perfil e clareza de suas proporções - três critérios fundamentais do estilo Parmigiani.

O mostrador abre-se para revelar a beleza da mecânica. Elaborado através da técnica LIGA, o formato "calandre" em círculos concêntricos deixa entrever as engrenagens. Esta técnica baseia-se na criação de um "negativo" por irradiação de UV e polimerização de resina. A peça, em um banho de galvanização, é criada por eletromoldagem do material nas cavidades do molde.

Seu movimento, o Calibre PF 701, inteiramente produzido nas instalações da marca, é um dos mais planos da relojoaria atual. Com reserva de marcha de 42 horas, diâmetro de 30 mm (13 ¼ linhas) e espessura de apenas 2,6 mm, o movimento possui uma microrrotor descentrado de platina 950.

O Calibre PF 701 possui uma frequência de 21.600 alternâncias por hora e utiliza 29 rubis.

O acabamento de alta relojoaria faz dele um calibre de grande prestígio. A platina de alpaca é polida, perlada e, em seguida, banhada em ródio. As pontes são polidas, chanfradas ou decoradas com acabamento Côtes de Genève, recebendo ao final um banho de ródio.

Produzido em uma série limitada e numerada de 60 exemplares, o Tonda 1950 Edition Speciale possui uma caixa de titânio com diâmetro de 39 mm e espessura de 7,8 mm, estanque a 30 metros.

O modelo é complementado por uma pulseira de couro de crocodilo Hermès, com fecho em titânio, de acabamento polido.
 
(Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

15 de julho de 2023
11 de fevereiro de 2019
22 de dezembro de 2017

BRANDPARTNERS