Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultreReverso Squadra: um relógio singular

09 de agosto de 2006
Com aprimoramentos sofisticados de design, recursos técnicos novíssimos e, acima de tudo, uma nova forma, o Squadra é um Reverso com uma caixa quadrada. Seu design combina força, elegância, robustez e a confiabilidade que caracteriza todos os relógios Jaeger-LeCoultre. O Reverso Squadra está equipado com movimentos de nova geração da Jaeger-LeCoultre que foram criados para desempenhar de acordo com os mais elevados padrões de precisão e eficiência, com extraordinária sofisticação técnica. O rotor do movimento é montado sobre esferas cerâmicas ao invés de aço inoxidável, um sistema que prescinde de manutenção e lubrificação. Estes avanços técnicos se tornaram possíveis devido ao compromisso singular e bem conhecido da fabricante de levar a cabo a produção de cada um dos componentes dos seus relógios em suas próprias oficinas. Elegante e robusto, requintado e eficiente, o Reverso Squadra encontra-se disponível em três desenhos distintos: o Hometime, o Chronograph GMT e a edição limitada do Chronograph Worldtime.

O Reverso secreto

Na época em que a revolucionária caixa reversível do Reverso foi patenteada, nos anos 1930, os engenheiros da Jaeger-LeCoultre trabalhavam simultaneamente em dois desenhos que se diferenciavam principalmente pela forma de suas caixas. O primeiro era retangular, e seguiu seu curso, deixando sua marca permanente na história da relojoaria do século vinte. Em contrapartida, o segundo design, que era quadrado, manteve-se em segredo; sentiu-se que o momento ainda não havia chegado para introduzir um relógio de proporções tão intransigentemente modernas. Três quartos de século mais tarde, entretanto, esse momento chegou, e a Jaeger-LeCoultre revelou o Reverso quadrado. Em cada sentido tão autêntico quanto seu aclamado irmão retangular, o Squadra oferece uma expressão extremamente masculina a todas as características clássicas do lendário relógio reversível. A hereditariedade está gravada sobre sua face, de moldura clássica, marca registrada da longa linhagem do Reverso. Os mestres relojoeiros da Fabricante muniram o Squadra com os movimentos mecânicos de nova geração da Jaeger-LeCoultre e encontraram soluções técnicas engenhosas para adaptá-los à forma quadrada da caixa.
Todas as três versões têm uma característica em comum - um fuso horário adicional, função que o mundo de hoje tornou simplesmente indispensável.

Squadra Hometime

Legibilidade e impacto são as senhas do Reverso Squadra Hometime. Desde a primeira observação este relógio marca sua presença com seu mostrador em guilhoché prata e algarismos negros contrastantes. As horas e minutos luminescentes estão inscritos com absoluta clareza no mostrador principal. A data, vinculada ao primeiro fuso horário, aparece em negativo - algarismos brancos sobre fundo negro - em uma janela retangular na marca das três horas. Às nove horas, o indicador de AM/PM do fuso horário de referência exibe um design novo, também sobre um fundo preto. Na marca das seis horas, um mostrador suplementar de forma quadrada traduz os minutos. O uso inteligente de formas simétricas e cores contrastantes significa que toda a informação pode ser assimilada de relance - essencial quando você precisa tomar decisões rápidas. Ademais, através do fundo da caixa do relógio, em cristal safira, o usuário é apresentado a um espetáculo fascinante em ação: o Calibre Jaeger-LeCoultre 977, decorado de forma ímpar. Este movimento mecânico de corda automática é uma obra de arte de confiabilidade excepcional, graças em grande parte a características técnicas como um suporte de pino preso por parafuso, que protege o ajuste do ponto zero, uma válvula de balanceiro afixada ao deck em ambos os lados para garantir maior estabilidade, e duas redes de retenção para prevenir qualquer distorção da mola-espiral em caso de impactos violentos.

Squadra Chronograph GMT

Além de um fuso horário adicional, o movimento mecânico de corda automática do Reverso Squadra Chronograph GMT também se orgulha de apresentar o cronógrafo, inquestionavelmente a mais útil de todas as funções esportivas. No mostrador do relógio, em guilhoché, as horas e minutos luminescentes no escuro, e a data - grande, em alto contraste, branco sobre fundo negro - oferecem elevada legibilidade. Três aberturas quadradas acentuam a face do relógio, às 3, 6 e 9 horas. A primeira, às 3 horas, indica os minutos do cronógrafo, enquanto as horas são mostradas na janela oposta, às 9 horas. Na marca das 6 horas, o segundo fuso horário de 24 horas é apresentado: ele pode ser ajustado por meio da coroa. De cada lado desta última se posicionam os botões de pressão de controle do cronógrafo, cuja forma estilizada destaca a sólida elegância da caixa. Neste bem sucedido casamento do estilo com a função, o Reverso Squadra Chronograph GMT é uma expressão perfeita do espírito da Jaeger-LeCoultre.

A face posterior da lendária caixa reversível do relógio fez-se transparente para revelar os detalhes trabalhados do seu movimento mecânico de corda automática, decorado e montado à mão, o Calibre Jaeger-LeCoultre 754. Equipado com uma reserva de marcha de 72 horas, o Reverso Squadra Chronograph GMT encontra-se disponível em aço inox ou ouro rosa 18 quilates.

Squadra World Chronograph

O World Chronograph reúne funções de cronógrafo em sua face frontal e um horário universal - ou Worldtime (horário mundial) - na face posterior. Além do mais, o fato de apresentar uma caixa reversível de titânio - um material extremamente difícil de cortar e dar acabamento - é inédito para um Reverso. A face em alto contraste é adornada com algarismos brancos, e mostradores complementares nas marcas das 3, 6 e 9 horas, respectivamente para o cronógrafo, os segundos menores e o indicador de 24 horas. O grande mostrador da data, claro sobre escuro, ocupa mais uma abertura, na marca das 12 horas. Mas apenas no momento em que seu usuário gira 180º a lendária caixa reversível é que o Reverso Squadra World Chronograph realmente revela sua originalidade: aqui o movimento mecânico de corda automática indica o Worldtime (horário mundial). Um disco ostentando o nome das principais cidades em cada um dos fusos horários mundiais gira dentro de um aro de 24 horas que significa que, em um relance, o usuário pode encontrar a hora corrente em qualquer parte específica do mundo. Um disco transparente disposto sobre os nomes das cidades serve como indicador das noites/dias. A construção audaciosa do movimento permite a centralização de energia e sua transmissão à outra face do relógio. Elaborado com audácia e dedicado ao mundo das façanhas e realizações, o Reverso Squadra World Chronograph encontra-se disponível em edição limitada de 1.500 peças, com opções de pulseiras: uma em design metálico provido de fecho exclusivo, e outra em couro crocodilo com uma fivela dobrável.

Squadra Hometime: características técnicas

Movimento:
? mecânico de corda automática, Calibre Jaeger-LeCoultre 977,
manufaturado, montado e decorado à mão
? 28.800 vibrações por hora
? reserva de marcha de 50 horas
? 234 peças
? 29 rubis
? altura 5,70 mm

Funções:
? horas, minutos, segundos pequenos, fuso horário adicional, data (referente ao primeiro fuso horário)
? Indicador AM/PM (ligado ao segundo fuso horário)

Mostrador:
? prateado, centro em guilhochê, algarismos (específicos) transferidos

Ponteiros:
? aço inox, com "superluminova"

Coroa:
? 1 coroa para carregar o relógio e ajustar horas, minutos, fuso horário adicional e data.

Fundo:
? Transparente

Caixa:
? reversível, tamanho Squadra Medium em ouro rosa 18 quilates ou aço inox
? Mais de 50 peças, cristal safira, dureza N°9
? resistência à água: 30 metros

Pulseiras:
? couro crocodilo com fivela dobrável em aço inox ou ouro rosa
? metal com fecho exclusivo
? borracha

Referências:
? pulseiras de couro:
Ouro rosa 18 quilates: Q7002420
Aço inox: Q7008420
? pulseiras:
Ouro rosa 18 quilates: Q7002120
Aço inox: Q7008120
? pulseiras de borracha:
ouro rosa 18 quilates: Q7002620
aço inox: Q7008620

Squadra Chronograph GMT: características técnicas

Movimento:
? mecânico de corda automática, Calibre Jaeger-LeCoultre 754, manufaturado, montado e decorado à mão
? 28.800 vibrações por hora
? reserva de marcha de 65 horas
? 296 peças
? 39 rubis
? altura 6,27 mm

Funções:
? horas, minutos, fuso horário adicional de 24 horas, data grande (referente ao primeiro fuso horário), cronógrafo

Mostrador:
? prateado, centro em guilhochê, algarismos (específicos) transferidos

Ponteiros:
? aço inox, com "superluminova"

Coroa:
? 1 coroa para carregar o relógio e ajustar as horas, minutos, fuso horário adicional e a data (grande).
? 2 botões de pressão para o cronógrafo

Fundo:
? Transparente

Caixa:
? reversível, tamanho Squadra Medium em aço inox ou ouro rosa 18 quilates
? Mais de 50 peças, cristal safira, dureza N°9
? resistência à água: 30 metros

Pulseiras:
? couro crocodilo com fivela dobrável em ouro rosa 18 quilates ou aço inox
? metal com fecho exclusivo
? borracha

Referências:
? pulseiras de couro:
ouro rosa 18 quilates: Q7012420
aço inox: Q7018420
? pulseira de ouro rosa 18 quilates: Q7012120
aço inox: Q7018120
? pulseiras de borracha:
ouro rosa 18 quilates: Q7012620
aço inox: Q7018620

Squadra World Chronograph: características técnicas

Movimento:
? Mecânico de corda automática, Calibre Jaeger-LeCoultre 753, manufaturado, montado e decorado a mão
? 28.800 vibrações por hora
? reserva de marcha de 65 horas
? 366 peças
? 39 rubis
? altura: 7,57 mm

Funções:
? frente: horas, minutos, pequenos segundos, data grande (referente ao primeiro fuso horário), indicador dia/noite, cronógrafo
? verso: horário universal (Worldtime)

Mostrador:
? frente: preta, centro em guilhoché, algarismos (específicos) transferidos
? verso: preto, com os nomes transferidos de cidades representando os 24 fusos horários no centro

Ponteiros:
? frente: aço inox, com "superluminova"
verso: aço inox, com uma parte fosca para diferenciar dia/noite

Coroa:
? 1 coroa para carregar o relógio, ajustar as horas, minutos, data grande e indicador de horário universal (Worldtime)
? 2 botões para o cronógrafo

Caixa:
? reversível, tamanho Squadra Large em titânio
? Mais de 50 peças, cristal safira, dureza N°9
? resistência à água: 30 metros

Pulseiras:
? couro crocodilo com fivela dobrável em titânio
? nova pulseira de borracha com elos articulados

Referências:
? pulseira de couro: Q702T470
? pulseira de borracha: Q702T670
 
Reverso Squadra Hometime
Reverso Squadra Hometime - verso
Reverso Squadra Hometime - perfil
Reverso Squadra Chronograph GMT
Reverso Squadra World Chronograph
Reverso Squadra World Chronograph - verso
Desenhos do Reverso Squadra

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS