Um dos relógios apresentados à mídia especializada durante o encontro do Cartier Fine Watchmaking Club, em Nova Iorque, foi o Promenade d'une Panthère, um modelo que abriga um mecanismo feito sob medida para exibir a icônica pantera da Cartier.
O evento, no qual esteve presente Relógios & Relógios, foi uma prévia das apresentações da Cartier no SIHH 2012.
O Promenade d'une Panthère traz uma pantera perfeitamente balanceada que percorre todas as horas, trazendo uma agilidade felina a este relógio redondo. Lúdico e poderoso, o herói do bestiário Cartier domestica o movimento ao ritmo de suas oscilações preciosas.
Dentro da grande tradição dos relógios secretos, este relógio complicado para senhoras é um verdadeiro feito de inovação tecnológica. A massa oscilante do relógio foi invertida e toma a dramática forma de uma pantera cravejada de diamantes.
Assim, a Cartier complementa a funcionalidade da massa oscilante com um motivo estilizado que é uma assinatura da Casa: uma pantera tridimensional secretamente ligada ao mecanismo, fazendo o grande felino parecer espreitar ao redor do mostrador em madrepérola.
Marca registrada Cartier, a pantera sorrateiramente ronda as horas uma a uma em um aro com múltiplas fileiras de diamantes.
Promenade d'une Panthère watch, Calibre 9603 MC
Caixa
Caixa em ouro branco 18K rodiado com diamantes Diâmetro de 42 mm Coroa pontilhada, engastada com um diamante Cristal de safira Fundo transparente, em safira Resistente à água a 30 metros Pulseira em couro de aligátor preto semi-fosco Fecho de fivela em ouro branco 18K rodiado com brilhantes Mostrador em madrepérola em púrpura profundo Total de pedras: 633 diamantes, perfazendo 6,8 carats
Mecanismo
Calibre 9603 MC, individualmente numerado Movimento mecânico de Manufatura, automático Diâmetro de 16 linhas (36,18 mm) Espessura de 6,85 mm 204 peças, 31 rubis Balanço com frequência de 28.800 vibrações/hora Massa oscilante com motivo de pantera, em ouro branco rodiado com diamantes Manchas em laca negra Reserva de marcha de 48 horas