CorumGrand Précis - Um hino ao classicismo
20 de outubro de 2011
Em 1957, dois anos após a sua fundação, a Corum apresentou o Grand Précis, um arquétipo de relógio clássico. Orgulhosa de sua herança relojoeira, a marca agora relança este emblemático modelo que irradia espírito "vintage" através de duas edições limitadas equipadas com movimentos elaborados com componentes originais.
Este relógio clássico segue as mais nobres tradições mecânicas e representa um exercício de estilo no mundo da relojoaria. A fácil leitura, a forma simplesmente redonda e o movimento refinado são o denominador comum e fundamental de modelos que seguem deleitando os devotos da Alta Relojoaria - aos que consideram a natureza atemporal, estes relógios são um fragmento da imortalidade.
Preocupando-se em preservar seu patrimônio histórico, em 2010 a Corum já havia recuperado dois de seus modelos emblemáticos: o Golden Tube e o Chinese Hat. Agora apresenta uma nova edição do Grand Précis, um relógio que veio à luz pela primeira vez em 1957, apenas dois anos após a fundação da empresa.
Trata-se de um símbolo da relojoaria clássica, um relógio que utiliza apenas marcadores de horas, ponteiros Dauphine e um pequeno segundeiro às 6 horas. Naquela época foi fabricado em ouro 18 quilates, em uma edição limitada de 100 peças. A Corum desejou dar uma nova oportunidade a esta peça de relojoaria totalmente "vintage", através de duas novas séries limitadas, uma de 100 unidades em ouro rosa 18 K e outra de 50 unidades em ouro branco 18K.
Estas duas novas edições são reproduções exatas do modelo original, apesar do ligeiro incremento do tamanho da caixa, de 36 mm para 38,5 mm. O mostrador na cor champanhe é totalmente clássico, e o seu espírito vintage é a mostra do rigoroso respeito ao modelo original, com um pequeno segundeiro às 6 horas, marcadores de horas, ponteiros Dauphine com SuperLuminova e finas linhas verticais e horizontais que dão um toque de elegância e referência.
Ele abriga um movimento CO162 que oscila a 18.000 alternâncias por hora e tem reserva de marcha de 36 horas, montado a partir de componentes originais ‐ encontrados nos arquivos da marca, em número suficiente de peças para estas duas edições limitadas. Este extraordinário movimento se caracteriza pelo grande equilíbrio que garante a excepcional precisão que deu nome a este relógio em 1957.
Inspirado no mesmo espírito do original, a decoração deste calibre, com as pontes em acabamento acetinado, é feita totalmente à mão de acordo com as técnicas da época. Sua estrutura pode ser admirada através do cristal de safira na parte posterior. Ambas as versões são complementadas com uma pulseira de couro de crocodilo e fecho de ouro 18 K.
Com o Grand Précis, a Corum proporciona uma perfeita demonstração da grande tradição relojoeira com a qual a marca construiu sua reputação através de décadas. Os aficionados da medição do tempo apreciarão esta peça histórica, mas decididamente contemporânea, que herda do passado os códigos de desenho.