Publicidade
Home  >  News Voltar

OmegaSpeedmaster Moonwatch "Apollo 15", 40º Aniversário

05 de setembro de 2011
40º Aniversário da Missão Apollo 15

Uma das mais famosas imagens de todo o programa Apollo é a do veículo explorador (Rover Lunar) deixado na superfície da Lua, após ter transportado os astronautas para a maior distância a partir do seu módulo de alunissagem até então. Quarenta anos depois do primeiro "carro usado" ter sido deixado na Lua, a Omega lança um relógio de pulso em edição limitada para celebrar esta aventura.



A edição limitada Speedmaster comemora o primeiro "carro usado" na Lua

Cada uma das seis alunissagens da NASA foi distinguida pelos seus próprios avanços científicos e tecnológicos. A quarta dessas missões foi a Apollo 15. Esta missão foi a primeira de longa duração na superfície lunar e nela houve um maior enfoque na ciência do que nas missões anteriores. Sobretudo, foi a primeira onde o Rover Lunar foi utilizado.

A missão Apollo 15 começou em 26 de Julho de 1971. A tripulação alunissou quatro dias depois e regressou à Terra depois de 7 de Agosto. A aventura durou mais de 12 dias!


A Omega comemora missão de sucesso

Para comemorar esta importante e bem-sucedida missão, a Omega criou o Speedmaster Moonwatch "Apollo 15", Edição Limitada do 40º Aniversário.

Um clássico relógio Moonwatch que apresenta caixa e pulseira em aço polido e escovado, um aro de alumínio preto com escala taquimétrica e um vidro de hesalite côncavo que não estilhaça. Os seus três submostradores estão dispostos na verdadeira tradição do Speedmaster Professional, no familiar mostrador preto: o contador de segundos encontra-se às 9 horas, o contador de 12 horas às 6 horas e o contador de 30 minutos às 3 horas.


Algumas características distintivas

Existem algumas características que distinguem o modelo "Apollo 15", 40º Aniversário, do clássico Speedmaster Professional. A edição limitada deste relógio apresenta uma faixa de minutos em azul, branco e vermelho, as três cores do emblema da Missão Apollo 15. Existe um anel azul em torno do submostrador de segundos; um anel branco em torno do contador de 12 horas e um anel vermelho em torno do contador de 30 minutos.

O fundo da caixa parafusado apresenta gravada em relevo uma imagem do Rover Lunar e as palavras "APOLLO 15" e "40th ANNIVERSARY". O círculo exterior do fundo da caixa apresenta em cromo preto a inscrição "THE FIRST WATCH ON THE MOON", "JULY 30, 1971", e o número de edição limitada.


Um movimento emblemático

No coração do relógio Speedmaster Moonwatch "Apollo 15", Edição Limitada 40º Aniversário, encontra-se o movimento Omega calibre 1861, o mesmo cronógrafo de corda manual que equipa o lendário Speedmaster Professional.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS